terça-feira, 10 de novembro de 2015

7 Motivos pra Assistir aos Vídeos dos Try Guys

Em uma pesquisa rápida entre amigos, descobri que ainda tem muita gente nesse mundo que nunca ouviu falar dos vídeos dos Try Guys, que virou uma série dentro do Buzzfeed. E a gente não precisa de um mundo com poucas pessoas sabendo da existência desses lindos.

A proposta é a seguinte: quatro caras vão testar coisas totalmente novas e diferentes pra eles, na maioria das vezes, algo que eles nunca fariam se não fosse pela série de vídeos. Pra mim acho que tudo começou com esse vídeo, no qual eles vivem a experiência de ser uma drag queen pela primeira vez.

Se só essa introdução não te convenceu, não seja por isso. Listei nesse post, sete, dos muitos motivos pra você começar a assistir aos Try Guys.



01. A Pegada Social - Sem forçar a barra nem enfiar filosofia goela abaixo de ninguém, os Try Guys abordam temas como identificação de gênero, feminismo e homossexualidade o tempo todo e tudo fica muito leve e divertido.

02. O Conteúdo Livre de Julgamentos - Nós somos pessoas diferentes, com experiências diferentes o que faz com que cada um goste de coisas diferentes, mas as vezes isso não fica claro pra todo mundo e a gente acaba julgando as preferências de quem não gosta do mesmo que nós. Mas aí chegam os Try Guys derrubando todos os tipos de julgamento e experimentando coisas que sofrem julgamento de todos os lados, mostrando como pode ser divertido e que não tem problema nenhum gostar daquilo. Tipo Cosplay, que ganhou uma série de quatro episódios.


03. A Variedade dos Temas - apesar de terem conteúdos claramente sazonais (tipo os vídeos de Halloween), os bonitos já testaram coisas que nunca passariam pela nossa cabeça, tipo sapateado irlandês. Ou seja, da pra prever alguns temas, mas a maioria é sempre uma maravilhosa surpresa.

04. Cultura na Forma de Entretenimento - Usando o exemplo do sapateado irlandês de novo, os Try Guys, encontraram a melhor maneira de espalhar cultura: fazendo uso do entretenimento. A gente se diverte vendo os quatro se enfiando em situações totalmente novas e, sem perceber, aprende várias coisas novas e culturas diferentes.
Se tem uma coisa que me irrita é quando as pessoas não conseguem compreender tradições culturais sem achar esquisito e fazer piadinha (como se um monte mulher seminua dançando numa plataforma de um carro alegórico fosse mundialmente normal), aí vem esse lindos e jogam cultura na nossa cara de um jeito mega descontraído, mas extremamente respeitoso.


05. Nada é Tabu - BDSM? Tranquilo pros Try Guys falarem sobre isso. Orgulho gay? Mole! Strippers? É praticamente uma brincadeira. Exame de próstata? Ta na mão! Nada é tabu pra eles. Tudo é tratado de uma maneira muito simples, clara e, obviamente, divertida.

06. O Importante é Tentar - Uma das coisas que eu mais gosto no final dos vídeos é o fato de eles falarem o quanto eles erraram nas apresentações, como foi difícil fazer algo que eles nunca fizeram antes, mas sempre tentando dar o melhor que eles tem, se dedicando a cada novo desafio que jogam na mão deles. É lindo como nada gera vergonha alheia e fica claro que o que importa mesmo é se esforçar e não desistir, não importa qual for o resultado no final. Um ótimo exemplo disso é o vídeo em que eles tentam fazer o desafio American Ninja Warrior.



07. Os Try Guys - Tudo só fica muito legal graças ao grupo de caras que o Buzzfeed uniu pra fazer essa série de vídeos. Eles são muito diferentes entre si, tem experiências, gostos e aptidões diferentes, o que da uma variedade bem legal pras conclusões e experiências de cada mensagem que eles passam nos vídeos.


Pra facilitar a sua vida aqui tem o link com a playlist de todos os vídeos. Já ta podendo amar esses maravilhosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+