segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Receithceenhas #4 - Pavê de Praia

Sabe quando você ta viajando com a sua família na praia e tem que alimentar o povo todo, mas não ta nem um pouco a fim de perder tempo fazendo coisas complicadas? Foi nessa situação que o pavê de praia nasceu (#TrueStory).


Na verdade meu pai que comeu esse pavê um dia e ficou maluco do tanto que ele achou gostoso, mas como o dito cujo só aparecia quando a família tava reunida na praia porque ele fica bom e é fácil de fazer, achei que seria um bom nome. :}

Ingredientes:
. Bolo Pullman da sua preferência (eu usei o bolo frapê).
. Bananas
. Creme de Leite
As quantidades dependem do tamanho do ~refratário~ que você vai usar. Eu fiz um pequeninho e usei quase um bolo inteiro, duas bananas e mais ou menos metade de uma caixinha de creme de leite.


Tempo de Preparo:
Também depende do tamanho do seu ~refratário~. Mas não demora mais do que 30 minutos.

Modo de Preparo:
Apesar de dona Caca Antibes não respeitar mulher que faz pavê, tem um passo a passo bem bom clicando aqui. Mas, caso não tenha sido suficiente, eu explico com mais detalhes.

Acho legal começar cortando as fatias de bolo porque fruta tem aquela coisa de escurecer se ficar em contato com o ar por muito tempo. Aí é só fazer uma caminha com fatias de bolo no fundo do recipiente que você escolheu pra fazer o seu pavê. Pode quebrar algumas fatias e preencher todos os buraquinhos pra ficar bem gostoso.


Caminha de bolo feita, é só passar uma camada generosa de creme de leite por cima (pra ficar molhadinho s2), picar as bananas e depois fazer uma camada de rodelinhas de banana. E aí é só repetir esses passos até chegar na borda da forma/pote/pirex. Aconselho finalizar o pavê só com bolo e creme de leite pelo mesmo motivo que eu falei pra cortar o bolo antes da banana: fruta escurece e não fica com a melhor das aparências depois de algum tempo.


Aí é só levar pra geladeira por pelo menos uma hora. Ele fica bom na temperatura ambiente, mas fica SENSACIONAL geladinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+