segunda-feira, 22 de junho de 2015

Receitcheenhas #3 - Brigamilho, o Brigadeiro de Milho da Capitolina

Estamos no final de junho e eu quase não consegui encher a cara de pé de moleque e cural aproveitar as festas juninas da vida, mas quando vi essa receita de Brigamilho no site da Capitolina quase infartei de felicidade. Amo milho, amo brigadeiro, amo a Capitolina. Então o resultado foi tipo uma pratada de amor. s2


Antes de irmos pra receita de fato, aqui tem o link pra receita original e aqui um texto que a Nay fez sobre o piquenique de aniversário da Capitolina. Agora #partiu brigamilho.

Ingredientes:
. 1 Latinha de milho verde
. 1 Caixinha/Latinha de leite condensado
. 1 Colher (de sopa) de margarina
. Canela em pó (a gosto)

O milho ta no meio porque ele é a estrela da festa, o vocalista da banda, o mais lindo s2s2s2s2

Tempo de Preparo:
De 10 a 15 minutos

Modo de Preparo:
Tranquilo, facinho, ligeiro! Vem comigo!
A primeira coisa a fazer é colocar o milho e o leite condensado no liquidificador e bater tudo. Em menos de um minuto você já terá um mistura homogênea.


Aí é só passar o conteúdo do liquidificador numa peneira pra coar a mistura e tirar as casquinhas de milho. Eu quase testei fazer com as casquinhas mesmo porque o que fica na peneira da mais de uma colher de sopa e da um pouco de dó de jogar isso fora, então esse passo é opcional, mas eu não sei te dizer qual é o resultado sem ele.

Invejem essa peneira gingante que tem na casa da minha mãe

Depois disso é só acrescentar uma colher de sopa bem cheia de margarina à mistura já coada e levar pro fogo. Como em qualquer brigadeiro é importante não parar de mexer enquanto a mistura estiver no fogo pra que ela não queime por baixo. Aí é só esperar o brigamilho atingir o ponto de brigadeiro, o que vai acontecer um pouco depois que o conteúdo da panela começar a ferver (quando começa a fazer bolhas). Quando a coisa ficar mais consistente e descolar na panela, é hora de tirar do fogo.

Polvilhar canela em pó por cima também é opcional, mas eu, se você fosse, faria isso porque ficou sensacional com a canela. O milho deixou a mistura um pouco mais leve e porosa que um brigadeiro comum. A família inteira aprovou! Aliás esse prato aí da foto acabou em dez minutos já que dividimos entre quatro pessoas, então, já a fica a dica, se tiver bastante gente pra provar a receita, pode dobrar as quantidades porque é amor na certa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+