sexta-feira, 12 de junho de 2015

5 Comédias Românticas pra Assistir Acompanhado ou Não

Nos últimos meses assumi meus lado menina como nunca tinha feito na vida e me sinto um ser humano mais feliz por causa disso. Além de começar a escrever um chick-lit (que é assunto pra um futuro próximo), tenho assistido comédias românticas insanamente, uma atrás da outra, porque me falta vontade de assistir qualquer outro tipo de filme. Juntando isso ao fato de que o dia dos namorados está aí, me deixei levar pelo tema e fiz essa pequena lista com algumas das comédias românticas mais legais que eu assisti até hoje.

O critério de seleção foi a necessidade de que o romance fosse o foco central da história. Eu pensei em falar de De Repente 30, que é um dos meus filmes favoritos de toda a vida, mas a história gira muito mais em torno da personagem descobrindo o que ela se tornou e decidindo o que quer pro próprio futuro do que do romance em si.

#Partiu lista mais amor da vida.

.O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)
Julianne Potter (Julia Roberts no auge da sua cabeleira ruiva s2), é uma crítica de culinária, moderna e independente que recebe um telefonema de seu melhor amigo, Michael O'Neal (Dermot Mulroney) com quem ela já teve um caso romântico durante a faculdade, dizendo que iria se casar. O único conflito aqui é que, depois dessa declaração, Jules percebe que o ama e que precisa dele de volta, então começa a arquitetar um plano para separá-lo de Kimmy (Cameron Diaz), sua futura esposa. Jules tem a ajuda de seu amigo Geroge Downes (Rupert Everett), pra passar por todos os preparativos do casamento e seus planos para separar os noivos.

Como esse filme é delicioso, meu deus! Os personagens são marcantes, as cenas são quase históricas, como a parte em que a família inteira começa a cantar 'I Say a Little Prayer'  no restaurante, o humor é sensacional e respeita a inteligência do espectador. Não da pra não torcer pela Jules, mas também é impossível não se contorcer diante das decisões e dos planos dela. E no final das contas, ele é um filme bem honesto. Quer dizer, o que aconteceria, de verdade, se você contasse pro seu melhor amigo que o ama, antes do casamento dele?
Outra ótima lição de vida que esse filme passa é que todo mundo precisa de um amigo gay. <3



. 10 Coisas que eu Odeio em Você (1999)
Bianca (Larissa Oleynik), a irmã mais nova de Katharina (Julia Stiles) não consegue pensar em outra coisa a não ser "preciso de um namorado", mas o pai delas decide que a mais nova só pode namorar quando a mais velha também estiver namorando. Como Cameron (Joseph Gordon-Levitt) quer desesperadamente namorar Bianca, ele decide subornar Patrick (Heath Ledger) pra que ele conquiste Katharina que é conhecida pela personalidade e opiniões fortes e convictas.

Eu podia falar sobre como esse filme é incrível, despretensioso, engraçado, divertido e emocionante, tudo ao mesmo tempo, mas vou dizer duas coisas: Heath Ledger no auge da sua atitude sexy de bad boy (aposto que ele é a alegria das anjinhas hoje) e Joseph Gorden-Levitt novinho e awkward. Precisa de mais motivos?



. Muito Bem Acompanhada (2005)
A irmã mais nova de Kat Ellis (Debra Messing) vai se casar e o ex-noivo de Kat que a deixou alguns anos antes é o padrinho do noivo. Pra não aparecer ~solteira e infeliz~, Kat contrata o garoto de programa Nick Mercer (Dermot Mulroney. Olha ele aí de novo!), para fingir ser seu namorado durante as preparações e a cerimônia do casamento.

Tenho nem palavras pra explicar o quanto eu amo esse filme! O contraste do comportamento da Kat com o do Nick no começo do filme é uma das melhores partes da coisa toda. O cara é um garoto de programa e a função dele é ser irresistível, arte que ele domina com maestria, e ela demora um pouco pra assimilar isso, além de ser um ser humano normal que não está impecável o tempo todo.
Ela paga caro pelos serviços do moço, mas além de incrivelmente sexy ele também domina o comportamento humano e a ajuda a superar o que aconteceu com o seu ex. No final das contas os dois descobrem que gostam um do outro e que querem um relacionamento de verdade. O que é lindo!

Já ta liberado fazer um post inteiro de apreciação do Dermot Mulroney?


. O Melhor Amigo da Noiva (2008)
Tom (Patrick Dempsey) é um mulherengo extremamente bem sucedido que conheceu a sua melhor amiga, Hannah (Michelle Monaghan), na faculdade e desde então os dois compartilham uma amizade sincera e duradoura. Quando Hannah precisa ir pra Escócia a trabalho, Tom percebe que talvez queira mais do que a amizade dela, só que a moça volta de lá com um noivo e agora ele precisa pensar em como vai separar o casal e mostrar pra Hannah que a ama.

Quase que esse filme não entra na lista, mas a minha ânsia por comédias românticas me fez assistí-lo no último final de semana. É tipo 'O Casamento do meu Melhor Amigo' só que pela visão masculina. Não é nem de longe tão épico, mas é um filme extremamente gostoso, leve e divertido. Além é claro, de ter Patrick Dempsey pra nossa apreciação.



. Amizade Colorida (2011)
Jamie Rellis (Mila Kunis) é uma recrutadora de talentos nova iorquina que conhece Dylan Harper (Justin Timberlake), um cliente em busca de uma oportunidade em NYC. Os dois ficam extremamente amigos quando percebem que ambos estão evitando um relacionamento clichê e complicado, cheio de obrigações e deveres. Com isso em mente, os dois decidem começar uma amizade colorida, o que, basicamente, se resume a sexo totalmente sem compromisso. Sem precisar se preocupar com os sentimentos um do outro, eles decidem ser totalmente honestos sobre seus gostos, fantasias e peculiaridades. Mas com o tempo, a coisa vai ficando mais séria...

Eu não dava nada pra esse filme, talvez por isso que eu goste tanto dele. A história, apesar de tratar de um tema razoavelmente "desimportante", apresenta personagens com backgrounds extremamente sólidos o que justifica o comportamento e as ações de todo mundo. O ritmo é ótimo e se mantém durante todo o filme. Lembro de ter passado vergonha no cinema rindo feito uma pata.
Mila Kunis de lingerie pra quem curte e Justin Timberlake nu pras migas! Só amor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+