quarta-feira, 20 de maio de 2015

TAG Skoob: Minha Estante Virtual

Amo TAGs e faz tempo (muito tempo) que eu não respondo nenhuma. Passeando por aí na interwebs descobri essa TAG sobre o Skoob no blog Pétalas de Liberdade e deu vontade de responder.

Se você não conhece, o Skoob é um site onde você pode montar a sua estante virtual e reunir todos os livros que você leu, que você tem, que você ainda vai ler, que você quer trocar, que abandonou, os livros desejados, os favoritos, etc. etc. Amo a internet e a possibilidade de poder organizar esse tipo de coisa.

#Partiu TAG.



01. Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDO no skoob?
149. E é muito trister ter certeza de que eu nunca vou lembrar de todos os livros que eu já li na vida pra poder marcá-los la. Sem falar dos que ainda não estão no Skoob (mas deveriam) como 'O Capa Branca', do Daniel Navarro e Walter Farias (alias, spoiler alert, até o final do ano vai rolar um post bem especial sobre esse livro).

02. Qual livro você está lendo?
'Elantris' do Brandon Sanderson que foi gentil e fofamente emprestado por um colega de trabalho pra que eu pudesse eliminar da minha lista do Desafio Literário do Tigre a categoria "Livro Emprestado".

03. Quantos livros tem na sua aba VAI LER (que mudou pra QUERO LER né?)?
67. Mas nem de longe representa o total volume de livros que estão na minha lista mental.


04. Você está relendo algum livro? Qual é?
Não no momento mas pretendo reler 'Prova de Fogo' do James Dashner porque o filme sai esse ano, e 'O Retrato de Dorian Gray' do Oscar Wild porque sim.

05. Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?
5 livros, mas dois deles eu pretendo tentar ler de novo. São eles:
- 'Por Favor, Cuide da Mamãe' da Kyung-Sook Shin. Simplesmente não consegui ir pra frente com esse livro porque ele me deixava num estado bizarro de agonia. É a história de uma família que procura pela mãe desaparecida e a linguagem faz parecer que você é o personagem principal da coisa e como eu não gosto nem de me imaginar vivendo algo parecido, não rolou terminar.

- 'Fios de Prata' do Raphael Draccon. Eu sou desesperada por 'Sandman', quadrinhos escritos pelo Neil Gaiman e o Raphael escreveu esse livro com a intensão de desconstruir a imagem do deus do sonhar e eu esperava alguma semelhança com a linguagem dos quadrinhos, só que em texto corrido, mas o livro não me entregou nada nem parecido com isso. Eu não gostei dos personagens, não gostei dos diálogos, não consegui acreditar na história, enfim... o Raphael é um cara sensacional, mas o livro, definitivamente não me conquistou.

- 'A Seita dos Assassinos' da Licia Troisi. Esse é o primeiro livro da segunda trilogia sobre O Mundo Emerso que chegou depois de uma primeira trilogia incrível com uma história rápida, concisa, personagens maravilhosos e um universo sensacional, ou seja, tinha que manter o ritmo na segunda saga, o que não aconteceu. Não da pra torcer pela personagem principal e o desenrolar dos fatos não é interessante, mas, segundo a minha irmã, a história fica melhor no segundo livro então eu ainda quero tentar relê-lo pra poder continuar a trilogia.

- 'A Princesa à Espera' da Meg Cabot. A única coisa que eu posso concluir é que eu peguei pra ler 'O Diário da Princesa' no momento errado. Ainda vou voltar pra ler todos os nove livros, anota aí.

- 'Marcada' da Kristin Cast. O hype dos vampiros estava chegando no final, mas mesmo assim, eu tentei dar uma chance pra essa série. Desculpa, gente, não consigo respeitar personagens que tem marcas brilhantes na testa. Não sei se a coisa não foi bem representada ou se o problema está em mim, mas eu não consegui passar do segundo capítulo.


06. Quantas resenhas você tem cadastradas no skoob?
Nenhuma. Prefiro escrever aqui mesmo.

07. Quantos livros avaliados você tem na sua lista?
148.

08. Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados? Cite alguns.
18. 'Eragon' é o meu livro favorito de todos os tempos. Não sei bem porque, mas eu amo a história e já reli o livro umas cinco vezes, assim como 'O Retrato de Dorian Gray', que também ja foi relido uma porrada de vezes, amo o livro e a minha relação com ele, sempre acho incrível ver como o Dorian aproveita os seus dias e como ele é corrompido pela juventude eterna.

Pensando agora esses dois livros não tem nada a ver um com o outro né? O que é bom porque eu me aventurei em lados diferentes da literatura e me apaixonei por vários.


09. Quantos livros você tem na aba TENHO?
157. Ou seja, ainda tem alguns títulos aí esperando pra serem lidos.

10. Quantos livros você tem nos DESEJADOS?
3. E hoje eu coloco lá só os livros que eu realmente quero ter na minha estante em uma edição física. Depois que eu comprei o Kindle desapeguei bastante dos livros físicos, o processo de comprar livros fica bem menos importante do que a leitura em si.

11. Quantos livros emprestados no momento? Quais?
1. 'Eldest' e foi emprestando esse livro que eu aprendi que livro não se empresta. O segundo livro da minha saga preferida de toda a vida foi e não voltou. Muito errado isso, gente!


12. Você quer trocar algum livro? Quais são?
'Halo' da Alexandra Adornetto e 'Marcada' da Kristin Cast. Li 'Halo' inteiro, mas achei a história bem fraquinha e difícil de acreditar. To pra ver anjo mais egoísta do que a personagem principal desse livro. E 'Marcada', bem... já ta explicado na resposta da pergunta 5.

13. Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?
2 e eu só li um deles até agora e sei que não vou ler o outro porque ele é bem longo e denso e eu to deixando livros assim pra quando eu terminar o Desafio Literário. Ou seja, esse segundo livro vai ficar pra meta do ano que vem.

14. Qual é o número no teu paginômetro?
49.240. Que coisa linda esse número, gente. Obrigada por ele, Skoob!



15. Qual o link do teu perfil do Skoob?
http://www.skoob.com.br/usuario/17783-pri-schall me adiciona lá, galere!

2 comentários:

  1. AHAHA, Sou a louca do Skoob vou fazer com toda a certeza!
    Que demais! Bons numeros! Gosto de postar a resenha no blog e no Skoob também!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos sites mais úteis da internet (y) hahahhaha!
      Talvez eu comece a postar resenhas lá tbm viu? Animei depois de fazer a TAG. hahah

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+