segunda-feira, 27 de abril de 2015

Não Confio em Gente que Não Lê #21 - Os Contos de Beedle, o Bardo

Estou ensaiando pra ler 'Os Contos de Beedle, o Bardo' há uma era. E foi só com a influência do Desafio Literário do Tigre, que eu finalmente consegui, depois de encaixá-lo na categoria "pra ler antes de dormir".


Caso você não saiba (mas deveria), Beedle é meio que o equivalente aos irmãos Grimm no mundo bruxo. Ele viveu durante 1800 e é o autor dos contos mais famosos, os quais as mamães bruxas leem para seus filhos bruxos antes deles dormirem. "O Conto dos Três Irmãos" que foi extremamente importante para o desenrolar do sétimo e último livro de Harry Potter, também foi Beedle quem escreveu. O livro é curtinho e contém cinco contos, todos eles são comentados pelo professor Dumbledore, que deixou o livro como legado pra Hermione que, assim como o Harry, não conhecia as histórias por causa da educação e criação trouxa que tiveram.


Com algum empenho esse livro pode ser terminado em poucas horas, mas eu to comprometida com o Desafio Literário e decidi lê-lo somente antes de dormir, então acabei lendo um conto por dia e achei tudo adorável. As histórias parecem bobinhas, mas é legal como a moral delas me pareceu funcionar só pro mundo bruxo, já que, em alguns casos, eu tive que ler os comentários do Dumbledore pra só então conseguir compreender a lição que os contos passam pras crianças.


Não é brilhante, mas pra quem realmente gosta de Harry Potter é gostoso colocar os pezinhos de volta nesse universo, ainda mais com a presença tão grande do Dumbledore. Ele é meu personagem preferido, então foi quase emocionante ler novas palavras vindo dele. Uma delícia!



Você pode comprar 'Os Contos de Beedle, o Bardo' clicando aqui.
No Desafio Literário do Tigre, 'Os Contos de Beedle, o Bardo' se encaixa na categoria "Livro pra Ler Antes de Dormir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+