terça-feira, 24 de março de 2015

Sidecut - O guia definitivo (ou não)

Olár eu aqui de novo!
Dessa vez por um motivo bem específico e didático: falar sobre sidecut!
Se você de fato souber quem eu sou e for minha/meu abiga/o nas redes sociais, já viu que eu meti a máquina na lateral do meu cabelo e to mestra na arte, então vim compartilhar meus conhecimentos. #tabom

Por que fazer sidecut?

Bumbum em chamas provavelmente será a resposta mais apropriada aqui se escolhermos ser realistas, mas não precisamos de tanta realidade, não é mesmo?
"Psicanalisticamente" falando (apesar de eu não saber exatamente a diferença entre "psicologistica" e "psicanalisticamente" e, consequentemente, não saber qual o termo correto para empregar neste caso) pode ser uma forma de se diferenciar dos seus pares, dos seus similares, já que é um corte de cabelo não usual.
Pra fazer uma homenagem a Demi Lovato.
Porque você enjoou da sua cara e quer mudar drasticamente seu visual, seu estilo. E porque é badass pra caramba e fica estiloso.



Minha dica é: deu vontade de fazer? Espera. É que nem tatuagem, pode ser fogo de palha e passar. Não passou, mas você ta em dúvida? Faz um pouquinho, só com a tesoura, deixando o cabelo mais compridinho, ele não precisa pegar metade da sua cabeça pra ser um sidecut. Veja como você se sente, mantem desse jeito se achar que ta legal, ou aumenta, deixa o cabelo mais baixo se achar que #tapoucodesidecut.
Eu fiz duas vezes antes de ter coragem de passar a máquina 1, assim:

Por que não fazer sidecut?

Pode ser que sua família te olhe estranho nos primeiros dias, depois eles se acostumam.
Muita gente vai assumir que você é, no mínimo, bissexual, mesmo que você não seja. Ser bissexual não é o problema, e só haverá um problema se você não souber lidar com esse julgamento do pessoal.
Sidecut requer manutenção, porque cabelo cresce.
E quando você enjoar e quiser sua cara não badass de volta, se prepara, porque vai ser um saco esperar o tufo de cabelo na lateral da sua cabeça voltar a ser amigo do resto do cabelo.


Como fazer sidecut?

VAI NUM CABELEIREIRO PLMDD!
Ou não. Como você já deve imaginar, a internet ta cheia de tutoriais que te ensinam a fazer sidecut em casa, sozinha, com uma amiga, com tesoura, com máquininha, com espelho, sem espelho, de pé, fazendo yoga, etc, etc.
Se você achar que tem as habilidades necessárias para RASPAR O SEU CABELO sozinha, tem esse tutorial que eu achei bacana. Mas não vem falar que cagou sua cabeça toda porque eu falei que dava pra fazer sidecut suave em casa, ta?




Como manter sidecut?

Eu mantenho com uma maquininha de raspar cabelo e uma irmã solidária à causa. Diferente da menina do vídeo acima, eu não tenho habilidade pra fazer isso sozinha, a parte raspada do meu cabelo vai até atrás da orelha e eu simplesmente não enxergo. Aí que a cada duas semanas, mais ou menos, recruto a dona deste fantástico espaço na world ~WILD~ web pra passar a máquina de novo, porque meu cabelo cresce que nem grama em época de chuva.
Se você tiver um cabeleireiro que possa fazer isso pra você com a regularidade que seu cabelo pedir, melhor, mas no geral o procedimento é bem simples. Passamos a máquina com o pente número 1 na parte que já está raspada com muita calma, porque o objetivo é só manter e não aumentar a área raspada. Como forma de agradecimento eu seguro pro lado o resto do cabelo e inclino minha cabeça na direção que a Prix pedir.

À esquerda: com mais ou menos 15 dias depois de raspar. À direita: logo depois de passar a máquina de novo.

Inspirações! <3

Eu fiz um board no Pinterest pra salvar referências do que eu queria e levar pra cabeleireira ver, mas vou deixar aqui algumas inspirações de diferentes tipos de sidecut, ta bom?

Dá pra ter sidecut com cabelo curtinho sim senhor

Não precisa deixar tão baixinho também

Sidecut combina com maquiagem

E com tatuagem :B

Demi Diva

Beijo, amo vocês!

2 comentários:

  1. Eu tou muito a fim de faz sidecut! Acho muito badass também haha inclusive tou fazendo agora um post com inspirações para quem também tá a fim de fazer um. E você ficou linda com sidecut!
    Beijos
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naluuuu, faz também!!! HAHAHA!
      eu bem me acho por causa dele, viu? haha
      Brigada <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+