quarta-feira, 18 de março de 2015

Bandas que Você Talvez não Conheça #19 - Marianas Trench

Já falei sobre eles no falecido blog 'Music on Strike', que eu mantinha com alguns amigos da faculdade, mas como o nome da banda ainda não desperta muita reação das pessoas ao meu redor e eles estão (finalmente) lançando músicas novas, achei que seria uma boa ideia falar sobre eles aqui.

Marianas Trench é uma banda canadense formada por Josh Ramsey sua franja azul e vocal poderoso, Matt Webb na guitarra principal, Mike Ayly no baixo e Ian Casselman na bateria. Pelo o que eu consegui deduzir do que li por aí, a banda se formou em 2001, mas dois membros desistiram do projeto em 2003 o que trouxe Mike e Ian pra galera. Então os únicos membros originais são Josh e Matt.

Da esquerda pra direita: Matt, Josh, Ian e Mike.

O primeiro álbum, 'Fix Me', foi lançado em 2006 com o maravilhoso single 'Shake Tramp'! A internet define esse álbum como pop punk e pra mim isso faz muito sentido. Clique aqui pra escutar ao álbum completo.


O segundo ábum, 'Masterpiece Theatre' veio em 2009 e fez 'Fix Me', que é ótimo, parecer um CDsinho de banda adolescente de garagem que ainda não sabe direito o que fazer com os instrumentos. A evolução deles é nítida, da quase pra sentir todo o trabalho e dedicação pra fazer esse álbum ser o espetáculo que ele é! As letras são incríveis, as músicas parecem estar interligadas e tudo soa maravilhosamente bem. Clique aqui pra escutar.


'Ever After', o terceiro álbum, foi lançado em 2011 e não é a mesma maravilha que foi 'Masterpiece Theatre', mas também não fica muito atrás não. Na verdade acho que não consigo considerá-lo tão estupendo, só pelo fato de não ser mais novidade que Marianas Trench arrebenta! Mas as músicas funcionam muito bem como um álbum e o cuidado na produção de cada uma delas é perceptível. Aqui tem o cd completo.


E há algum tempo eles começaram a divulgar material novo pro que deve vir a formar mais um álbum num futuro próximo. Pelo o que eu vi já foram duas músicas lançadas e ambas são uma linda crítica ao pop atual que domina o mundo da música. Eu amo pop! Amo mesmo! Mas não aguento mais ver todas as bandas que começaram com uma pegada diferente caindo pro mesmo lado e produzindo músicas com os mesmos clichês. Fico imensamente feliz por ver que eles continuam fazendo um trabalho original e de qualidade. Agora só falta dar uma chegadinha aqui no Brasil, né?


Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+