sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Trazendo uma Banda de Volta do Passado: The Click Five

O pessoal do Rotaroots trouxe só temas lindos pra inspirar a gente em fevereiro. E um deles, sugeria que a gente falasse sobre uma banda que acabou, mas que nós gostaríamos que voltasse, e eu como fangirl e amante de música, não podia deixar de participar. ♥


The Click Five (ou TC5 pros íntimos) era uma banda de Boston que se formou em 2003, depois que os integrantes originais se conheceram no Berklee College of Music. Eric Dill era vocal e guitarra, Joey Zehr era o bateirista, Ben Romans comandava os teclados, Joe Guese era guitarra e Ethan Mentzer o baixista. O primeiro álbum saiu em 2005 com um single na vibe power pop, a fixa intitulada 'Catch Your Wave' e uma capa toda poser. Numa tentativa bem fracassada, mas ainda assim fofa, de imitar os Beatles, os moços só usavam ternos iguais em aparições públicas.


Quão brega é eles pulando de paraquedas e indo parar no palco? s2

Tudo ia bem, o sucesso foi crescendo, o primeiro álbum alcançou o 15º lugar na Billboard, eles abriram shows de grandes artistas como Alanis Morissette e Backstreet Boys e fizeram uma turnê extremamente bem sucedida pela Ásia. Em 2007 eles estrelaram no filme 'Taking 5' (que eu ainda não assisti), no qual duas garotas geeks sequestram a então boyband mais famosa do mundo, pra tentar fazer com que eles toquem na escola delas, dando uma força na popularidade das meninas. Mas foi justamente essa experiência no cinema, que fez com que Eric Dill tomasse o gostinho pela fama e decidisse seguir carreira solo (a qual, aliás, também não deu muito certo).


Então as coisas deixaram de ser só flores para os garotos de Boston. O sucesso, que já tinha começado a decair, foi lentamente sumindo, os novos singles não emplacaram e eles deixaram de ser o centro das atenções. Mas então, Kyle Patrick, o novo vocalista, trouxe um novo ar pra banda e eles lançaram o segundo álbum ainda em 2007 com o single 'Jenny'.

Ai a franja do Kyle <3

Amo o Kyle! Além daquela voz maravilhosa ele é, na minha humildíssima opinião, um dos caras mais lindos do planeta (eu tenho um gosto bem particular...). Nutro uma paixão de fã sem fim pelo Kyle até hoje. Pra mim ele foi a salvação da banda! E de fato, o segundo álbum trouxe alguns prêmios pro The Click Five e alguma influência de volta.

Como ficou bem claro pelo clipe de Jenny, o sucesso dos moços na Ásia só aumentou e eles fizeram várias turnês por lá. Lembro de me perguntar se algum dia eles voltariam pra casa enquanto acompanhava a maratona de shows, entrevistas e photoshoots nas Filipinas.

Em 2009 eles lançaram o terceiro e, até agora, último álbum da banda com o single "I Quit! I Quit! I Quit". Mas a faixa do cd que realmente ganhou fama foi o terceiro single 'Don't Let me Go'. No clipe eles tentam chamar atenção pro tráfico de pessoas que acontece no mundo todo. A evolução musical e social da banda é nítida e o clipe chega a arrepiar.



Mas então o Kyle também embarcou num projeto solo que estava indo muito bem com o apoio dos fãs. Eu cheguei a colaborar e conversei muito rapidamente com ele por Skype depois de comprar um "mini show" de meia hora. Ele é maravilhoso e até me dói de saudade lembrar desse dia. Ele sempre foi muito atencioso e estava seguindo um caminho incrível, tentando, aos poucos, conseguir espaço com o seu trabalho solo. Fiz um post sobre esse projeto aqui.


Esse clipe destrói e remenda meu coraçãozinho várias vezes em menos de 3 minutos e meio.

Kyle lançou o seu álbum solo e os outros integrantes também partiram pra outros projetos e em Janeiro de 2013 eles anunciaram o final da banda na fanpage oficial. Não que fosse uma surpresa, quem ainda acompanhava o trabalho deles já esperava por isso, mas é bem triste não poder nem esperar por material novo de um grupo que a gente curte tanto.

Sempre achei o trabalho deles simples e extremamente fácil de gostar. Os fãs que se envolviam com a banda eram fiéis e se esforçavam para ajudá-los a divulgar as novidades, mas nunca topei com fãs histéricas de The Click Five. Todo mundo era bem razoável e sabia o limite da adoração. Essas coisas somadas a atenção deles e a vibe das músicas me faz ter saudades eternas da banda. Eu ficaria imensamente feliz de ver, pelo menos, coisas novas vindas do Kyle. #VoltaTheClickFive

Gostei tanto desse tema e ele me trouxe uma nostalgia tão boa que as chances de eu trazer outras bandas de volta do passado são bem altas. E você, quais bandas gostaria que voltassem a ativa?

4 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar em The Click Five! Tô adorando esse tema no Rotaroots porque tô conhecendo várias coisas haha, e aliás, seu post foi o melhor que eu vi até agora! Ouvi a primeira música e torci um pouco o nariz, não curti a voz do carinha, mas a Jenny é bem legal, senti uma vibe meio McFly, e a voz do Kyle é bem melhor, até lembra a de um dos caras do McFly mesmo. E nossa, achei super demais isso de cê já ter falado com o cara no Skype, e tcho falar que achei ele bonito também! haha Ah, tcho falar tbm que curti bastante seu blog! Beijo

    http://oitoestacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, jura? *----* Que linda vc! Hahahhaha! Brigaaada! <3
      Eu AMEI o tema e a primeira banda que veio na minha mente foram eles! E também acho que a voz do Kyle é bem melhor e só elevou o nível do trabalho deles! E agora que você falou, até que o estilo deles tem alguma coisa a ver com McFLY mesmo. xD
      Ai, o negócio do Skype foi bem rapidinho mesmo, mas foi lindo! Queria ter gravado pra ficar assistindo p sempre /o/ hahahhaha!
      Awwnn, brigada!! Me esforço bastante pra manter aqui atualizado, q bom q vc curtiu! s2

      Beeijo

      Excluir
  2. Adorei, realmente nunca tinha ouvido também falar dessa boyband, escutei e amei!
    Também adorei o blog. Os temas de fevereiro tão perfeitos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaay!! Espalhando The Click 5 pelo mundo \o/ hahaha! Dorzinha no coração por eles terem encerrado a banda mesmo </3

      Aah, q bom q vc curtiu, Cora! Ta convidada a voltar sempre! xD hahaha!

      Sim!! Queria conseguir me organizar pra fazer todos! *-*

      beeijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+