segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Schallista #19 - Janeiro/2015

Primeira Schallista do ano \o/

01. Catfish: O Filme - Eu sei que esse assunto não é novo, mas foi só no meio do ano passado que eu descobri que a série de tv Catfish teve sua origem em um documentário que contava a história do Nev e de uma menina que ele conheceu através do facebook. E esse mês, com algum tempo livre, decidi finalmente me empenhar pra assistir ao tal documentário e achei incrível.

O filme é inteiro no esquema de câmera na mão que eles ainda usam em alguns momentos na série, mas o clima é muito diferente. A maneira como eles descobrem que a menina pode estar enganando o Nev é totalmente aleatória, a decisão de investigar a coisa toda e a abordagem e sensibilidade do grupo de amigos, mas principalmente do Nev é impressionante.

Depois de assistir ao documentário ficou muito mais fácil compreender o jeito como eles constroem as investigações na série e como eles lidam com todos os envolvidos, tanto a pessoa que acha que está sendo enganada, como o outro lado, quem, por algum motivo, sentiu a necessidade de usar um perfil falso pra se aproximar das pessoas, ou algo do tipo.

E é claro que depois de tudo isso ainda rola a reflexão sobre ~A Era da Internet~ que nós vivemos, quanto poder é colocado na mão das pessoas através de redes sociais e sites e como isso pode afetar a gente. Enfim, assistir ao documentário foi um tempo extremamente bem gasto.  Aqui tem o documentário completo e legendado em português.


02. Corretivo Bege Claro d'O Boticário - Na Schallista de novembro de 2014, falei sobre o corretivo da Quem Disse Berenice que eu realmente gostei bastante, porém o potinho durou só dois meses, já que eu uso corretivo quase todo dia, e isso me fez deduzir que ele talvez seja um produto mais interessante pra alguém que não usa com tanta frequência. Normalmente um tubinho de corretivo dura mais de quatro meses na minha mão, então eu fui atrás de outro que fosse um pouco mais líquido e mais leve e que, provavelmente, duraria mais, e encontrei o d'O Boticário que está me deixando bastante feliz.

Ele é um pouco mais claro do que os tons que eu costumava usar, mas isso não me incomodou, na verdade eu até curti a mudança discreta, e é realmente bem mais líquido do que o da Quem Disse Berenice. Se vai durar ou não já não posso garantir, mas você provavelmente vai saber se eu tiver que ir em busca de outro corretivo. (R$30,59)



03. Bolsa "Saco" adquirida no Ali Express - Poucas coisas na vida substituem a felicidade de chegar em casa e o porteiro te entregar aquela encomenda que vinha da China e você já tinha esquecido que ela chegaria algum dia. Pois é, depois de alguns meses, essa bolsa que eu encomendei pelo Ali Express finalmente chegou e não decepcionou nem um pouquinho. O tamanho é legal, a altura da alça é ótima, o material parece razoavelmente resistente (levando em consideração o quanto ela custou) e ela é lin-da de mor-rer! (U$13,76. Comprei por esse link)




04. Smooth Kiss - Glossy Lip Butter da Victoria's Secret na cor Ooh Lala - Na verdade esse bonitinho foi adquirido na ida a Buenos Aires que aconteceu em setembro do ano passado. Pra não dizer que não investi nenhum dos meus poucos dólares no Free Shop, comprei o potinho achando que ia ser mais um gloss que ia ficar jogado pra sempre na bolsa de maquiagem. Mas o fato é que ele é um hidratante labial que tem efeito de gloss, só que infinitamente menos grudento. Que mais que eu quero da minha vida? (vou ficar devendo o preço :( mas foi bem baratinho)

2 comentários:

  1. Tô precisando mesmo de um bom corretyivo (não com preço absurdo) pra lidar com essas minhas olheiras que, SEN OR... tá fogo, viu.
    E já clicando no link do Ali pq AMEI sua bolsa! Essas aqui, neste modelo, estão custando 90 reais...

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ainda bem q vc falou do preço do corretivo, Re! Tinha esquecido de colocar na postagem! /o\
      Mas eu curti muito ele e acho que vai durar bastante *-*

      Exatamente! E eu não tenho condições de gastar tudo isso numa bolsa atualmente :( Yay for Ali Express! hahah!!

      beeijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+