segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Schall Gay #27 - Minhas Mechinas Azuis (Com Azul de Metileno)

Como exemplificado nesse post, eu já tive cabelo colorido há vários anos. Pintei as pontas de azul e adorava quando eu ia retocar e a cor ficava bem brilhante, aquele "azul caneta". Mas o processo de descoloração somado a minha preguiça de cuidar dos fios gerou um trauma difícil de superar. Meu cabelo que já é fino, ficou ainda mais fino, embaraçava o tempo todo, ficava com nós humanamente impossíveis de serem desfeitos por reles mortais (só a minha madrinha, que também é minha cabeleireira há -pasmem- 17 anos, foi capaz de dar um jeito neles).


Porém, recentemente eu superei esse trauma com uma vontade incontrolável de ter cabelos coloridos de novo. Pra tentar evitar o pesadelo dos nós e não precisar ir ao salão com muita frequência pra retocar a cor fantasia, decidi fazer mechas mais espaçadas como se fossem luzes e usar o azul de metileno com um pouquinho de violeta genciana que na verdade são antissépticos, mas, dizem por aí, que a cor deles dura mais. E sabe como é, né? Se o ser humano que vos fala já fez uso de papel crepom na infância, por que não subir o nível usando antisséptico?


Como eu estava com um tom acobreado no cabelo, do qual, aliás, eu já estava enjoada, já que tinha 5 anos que o meu cabelo estava em tons de vermelho e cobre, decidi voltar pro castanho, que combina muito mais com o azul. Então o processo no salão foi: pintar os cabelos de castanho escuro e deixar agir pra depois enxaguar, passar descolorante nas mechas e deixar agir, pra só então fazer uma mistura de máscara hidratante com algumas borrifadas do azul de metileno e da violeta genciana e passar nas mechas que foram descoloridas.


É importante acrescentar a violeta genciana na mistura mesmo quando você quer o seu cabelo azul porque o azul de metileno no cabelo amarelo, fica verde (um verde muito bonito, mas ainda assim, eu queria azul), então a violeta vai deixar a mistura quase roxa escura, mas no cabelo, fica azul. Também é legal lembrar que a máscara de hidratação usada pra fazer a mistura tem que ser branca pra que ela não interfira na cor. E também é bom usar uma máscara de qualidade porque ela já da uma recuperada nas mechas descoloridas.


Estou absurdamente feliz com o resultado! Eu queria tanto fazer as mechas e há tanto tempo que até dormi mal de ansiedade na noite anterior de ir ao salão. Podem esperar muitas selfies nas redes sociais dessa nossa world wide web porque eu to me curtindo com o cabelo azulão.


Prometo vir contar os detalhes dos cuidados pra manter o cabelo saudável e bonito assim que eu me acertar com os produtos e encontrar os melhores resultados. ;D E pra quem está em Caieiras ou região e curtiu o trabalho da Nubia, minha madrinha e cabeleireira, aqui tem a fanpage do salão dela com endereço e telefone.



4 comentários:

  1. Já disse que ficou muito foda? FICOU MUITO FODA!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que cabelo lindo! Concordo com a Samyra: Ficou MUITO FODA! Adorei ♥
    Beijos,
    Nalu
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anaa!!
      Ah, brigada, sua linda *-* hahaha! To animando pra manter as mechinhas xD

      Beeijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+