quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Os 5 Últimos Filmes que eu Assisti

To roubando na cara larga pegando emprestada a estrutura que a Ana do blog Leuxclair usou nesse ótimo post no qual ela contou o que achou dos últimos cinco filmes que ela assistiu. Achei a ideia ótima e como eu raramente falo de cinema por aqui, pensei, por que não? Só lembrando que não sou nenhuma crítica de cinema, mas isso não me impede de assistir e gostar de filmes. ;)

1. Chicago
Considerando a minha paixão por musicais, eu assisti a bem poucos deles. No último mês finalmente (fi-nal-men-te) parei pra assistir Chicago e não sei porque não tinha feito isso antes.
O musical se passa na década de 1950 e gira em torno da história de Roxie Hart (Renée Zellweger), que sonha em se apresentar nos grandes palcos como cantora e dançarina de jazz, mas acaba parando na cadeira depois de matar o seu amante.
Na cadeia, ela conhece Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) , que também já foi uma grande estrela dos cabarets, o advogado Billy Flynn (Richard Gere) que com a sua influência pode decidir o destino das mulheres presas da cidade, entre vários outros personagens extremamente marcantes. A energia das perfomances é incrível, as músicas são sensacionais, a maneira como as músicas entram na história é demais e faz um sentido tremendo. Adorei tudo no musical! Tudo! (Tem no Netflix!)


2. Operação Big Hero (Big Hero 6)
Amo animações! Amo, amo, amo! Trocaria qualquer filme indicado ao Oscar daqueles que 90% da população não entende o propósito por uma animação voltada pro público infantil, mesmo tendo que dividir o cinema com mais 50 crianças ranhentas que não param quietas na poltrona.
Operação Big Hero não é a mais sensacional que eu já assisti, mas é lin-da! Se você estava em Marte e não viu nenhum teaser/trailer, o filme conta a história de Hiro Hamada e seu grupo de amigos nerds/cientistas que, junto com o Baymax, um robô inflável e rechoncudo, que foi construído para auxiliar as pessoas na área de saúde, acabam virando um grupo de super-heróis high tech. Como e porque eles chegam lá é spoiler e seria muito mais divertido se você descobrisse assistindo ao filme.
Conversando com a Nayra cheguei a conclusão de que o que mais curti nesse filme foi a maneira como eles expuseram a "cultura nerd" para as crianças. Esse filme tem potencial pra formar vários futuros químicos e pesquisadores! (Já tem no Popcorn Time!)



3. Catfish
Já falei sobre ele na Schallista de Janeiro, mas repito: ele é incrível! O documentário que originou a série de tv, conta a história de Nev Schulman e como ele conheceu e se envolveu com uma garota através da internet, mas descobriu que ela não dizia ser quem realmente era.
A sensibilidade no Nev e do seu grupo de amigos que decidem embarcar com ele numa viagem pra tentar descobrir quem é a tal garota é surpreendente. Recomendo demais! (Na Schallista eu coloquei o link pro documentário completo e legendado em português!)



4. O Grande Truque (The Prestige)
Na Londres do século 19, Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) são dois jovens amigos e aprendizes de mágicos que, após um acidente durante uma apresentação, passam a competir. E a tal da competição é levada bastante a sério viu? A coisa dura ao longo de toda a vida deles e envolve enigmas, truques, charadas, anagramas, magia... é surpreendente!
O filme parece extremamente complicado, mas o legal é tentar prestar atenção a todos os detalhes pra tentar entender o que está acontecendo antes que o final revele! A Nay quem assistiu o filme primeiro e me recomendou fervorosamente. (Tem no Netflix!)



5. Será Que? (What If?)
Superficialmente esse filme pode ser considerado uma comédia romântica, mas se você estiver numa fase extremamente sensível ele provavelmente terá um toque (bem leve, mas ainda assim) de drama. Wallace (Daniel Radcliffe), conhece Chantry (Zoe Kazan) em uma festa e os dois tem uma conexão instantânea, mas a relação não pode evoluir porque Chantry está namorando firme e forte o que joga o Wallace na temida "Friend Zone". Eles continuam se encontrando e desenvolvendo uma amizade bastante forte e íntima.
O que mais me agradou no filme é que, tirando o final que parece encerramento de novela, ele me pareceu extremamente realista. Wallace passa a fazer com que parte de sua vida gire em torno da Chantry, mas não consegue nem dizer a ela como se sente por achar errado se sentir interessado por uma menina que já tem um namorado. Os sentimentos dela por ele vão se formando de maneira extremamente gradual, o desenvolvimento dos fatos fazem muito sentido.
É um ótimo filme pra quando você precisa de entretenimento, mas não quer pensar muito! (Tem no Netflix!)


2 comentários:

  1. Yeeeeeeeeeeee! Finalmente, eu adorei. Fiquei muito interessada por Catfish, porque assisto o seriado sempre que posso, e sempre gostei desse tipo de coisas. Até porque vivendo no mundo internautico, não tem como não gostar dessas coisas. Quem nunca né, fez amigos onlines ?! Irei correndo ver!


    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaaayy!! \o/ Valeu ter emprestado a estrutura então? *-* hahahah!!
      Ai, exatamente! Eu tbm tenho uma história bem esquisita de catfish, aí o seriado e o programa fazem a gnt ver essas histórias de um jeito bem diferente. Curto mmto! Depois me conta o q vc achooou!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+