quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Porque Você Também Deveria Assistir "RuPaul's Drag Race"

Sempre tive vontade de assistir RuPaul's Drag Race e não sei porque cargas d'água não fiz isso antes. Mas o que importa é que o abençoado Netflix me sugeriu o programa e eu pensei "por que não?" e uma semana depois já tinha assistido a primeira temporada completa e estava começando a segunda (hoje estou começando a 6ª temporada s2).


Eu tinha alguma expectativa de me divertir assistindo ao reality, mas nunca, nunquinha nessa vida, imaginaria que eu seria tão envolvida pelas histórias, humor e força das lindíssimas Drag Queens que participam do programa. Por isso, deixo abaixo uma modesta lista de porque você também deveria dar uma chance pro reality de RuPaul e suas Rainhas.

.A Trilha Sonora
Nada da mesmice das trilha sonoras indie-hipsters que a gente escuta em todas as séries de tv e realitys de hoje. A maioria das músicas são do próprio RuPaul e quando as duas Queens que tiveram o pior desempenho da semana tem que competir pra ver quem ganha uma nova chance no programa e quem vai embora, elas tem que dublar algum clássico de uma diva do pop, o que só aumenta o nível de  fabulosidade da coisa toda.



.As Mensagens e Valores
O programa reúne pessoas que passaram por muita, mas muita coisa nessa vida, enfrentaram preconceito fora e dentro de casa, tiveram que lidar com a pressão dos padrões e valores da sociedade, além da constante dúvida interna sobre si mesmos. É maravilhoso ver como eles lidaram e, na maioria das vezes ainda lidam com tudo isso respeitando a todos, mas principalmente, a si mesmos.

.O Alto Astral
Todo mundo é expansivo, feliz e enérgico. Além da trilha sonora, tem tanta cor e brilho vindo das drags, do cenário, dos jurados... é uma ~vibe~ tão boa e positiva, que é praticamente impossível que um episódio do reality não melhore o seu dia.


.Ele Derruba Preconceitos
Devagar, na forma de entretenimento o programa expõe a história dos participantes e mostra que acima tudo, são pessoas reais que estão lá e que já passaram por muitas experiências ruins simplesmente por tentarem se expressar e ser eles mesmos. Algumas provas do reality envolvem pessoas que poderiam se cobrir de preconceitos, mas preferem escutar o que as Queens tem a dizer e a ensinar. Além disso, muitas vezes é através do programa que os participantes voltam a ter contato com a sua família que, por algum motivo, não conseguiam aceitar ou entender quem eles são.


.E Eleva a Confiança e Auto Estima 
Gurl, RuPaul te perguntando como se pode amar outra pessoa se você não amar a si mesmo no final de todo o programa, é melhor do que qualquer sessão de terapia. Em vários momentos as Queens se sentem perdidas, questionam a si mesmas e deixam a insegurança as invadir, mas aí Rupaul aparece para aconselhá-las e despejar palavras de sabedoria que se aplicam a inúmeras situações e certamente também podem te ajudar. Além, é claro, de ver rapazes nos quais você normalmente não prestaria muita atenção, se transformando em mulheres maravilhosas. Se eles podem, minha amiga, você, que já tem meio caminho andado só pelo fato de ser mulher, também pode! (E pro caso de você ser um rapaz, ta liberado pra ti também, colega!). Rupaul quer que você entenda, de uma vez por todas, que todo mundo pode brilhar! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+