segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Schallista #17 - Novembro/2014

Dessa vez a Schallista foi construída ao longo de novembro. Ao invés de chegar no dia 30 e tentar lembrar o que rolou de legal durante o mês, eu decidi registrar em ordem cronológica, tudo o que achei digno de nota, o que resultou em uma Schallista mais detalhada! \o/


01. Time Stands Still, álbum novo da Family Force 5 - Se bem me lembro já comentei por aqui que estava morrendo de medo do futuro de uma das minhas bandas preferidas, a Family Force 5, depois que foi anunciada a saída do Soul Glow, que era o vocalista. O álbum novo está seguindo uma evolução que, quem acompanha a banda, já estava vendo acontecer, com um certo afastamento do crunk e uma pegada mais pop levinha, porém bastou escutar faixas como a 'Everybody Lose Your Mind' e 'Jet Pack Kicks' pra perceber que as raízes da coisa ainda estão lá. A única reclamação que eu tenho é que as letras parecem estar meio genéricas, mas boto fé que isso é resultado da galera se encontrando com a nova formação e que o futuro é próspero. Ta bonito, ta amor, vem escutar clicando aqui.


02. Braincast 129 Teste de Bechdel e o Papel Feminino na Ficção - Há algum tempo vi o assunto 'Teste de Bechdel' rodando pelo tumblr e fiquei muito curiosa pra pesquisar mais sobre o tema. O Teste de Bechdel não mede se um filme é bom ou não, se a temática é feminista, ele só "mede" o tamanho do universo feminino em comparação ao masculino, dentro da história de um filme ou quadrinho. Pra que uma obra passe no teste ela precisa conter um diálogo entre duas mulheres com nome próprio e esse diálogo não pode envolver a temática "homens". A coisa parece um pouco confusa logo de cara, e o seu propósito é meio nebuloso, mas a galera do Braincast, no programa 129, construiu uma ótima discussão em cima do teste e da influência feminina na cultura pop, além de desmistificar o movimento feminista de uma forma bem didática. Clique aqui para escutar ou fazer download do episódio.


03. 'Shooting Star', 13º Episódio da 4ª Temporada de Glee - Recentemente decidi, devagar, ir retomando pelo menos algumas das séries que eu acompanhava, mas deixei de lado há algum tempo. Fuçando o catálogo do Netflix, topei com as primeiras quatro temporadas de Glee e quando vi em qual episódio eu tinha parado - yay- era um da quarta temporada, então comecei a assistir de onde eu parei. Foi lindo, tipo um reencontro entre amigos! E aí, eu cheguei no 13º episódio que começou como qualquer outro, piadinhas, musiquinhas, quando de repente, eles escutam tiros dentro da escola e começa uma onda de pânico, todo mundo tenta se esconder e não fazer barulho pra passar despercebido pelo atirador. O que eles sentem ali, é a total certeza de que as pessoas realmente não sabem o que será da própria vida no minuto seguinte. O assunto é abordado com delicadeza e sensibilidade extremas e o elenco se superou! Se você acompanha a série, já deve ter assistido, eu que sou a atrasada aqui, mas pra quem não assiste, esse é um episódio que talvez faça com que você respeite mais a série e a sua mensagem, além de despertar a curiosidade pra acompanhar a coisa toda do começo


04. Corretivo da Quem Disse Berenice na Cor 'F' - O meu corretivo preferido ainda é o 'Natural' da Color Trend (Avon), mas em um fatídico final de semana o meu tubinho acabou e, sem uma revendedora ou uma lojinha que venda Avon a pronta entrega, eu fiquei na mão e pedi socorro pra Berê que não decepcionou. O corretivo é bem denso e tem ótima cobertura, além de durar bastante! Aprovadíssimo! (R$21,90)


05. Bolados Sucos - Descobri que na mesma rua onde eu trabalho tem uma casa de sucos e ela virou um dos meus lugares preferidos da vida nesses últimos dias. Amo sucos e vitaminas e a Bolados Sucos tem uma linda variedade de ambos, usando inclusive, frutas nativas nas suas receitas. Até agora a vitamina Paulistana que tem mornago, maçã, aveia e mel, é a minha preferida. Confira o endereço das lojas no site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+