sábado, 8 de novembro de 2014

McBusted - Por que Amar?


Não vou mentir: quando anunciaram a formação da McBusted eu fui uma das fãs que torceu o nariz. Se você ta meio perdido no mundo das bandas britânicas, Busted era uma banda que acabou, mas da qual Tom Fletcher, vocalista da McFLY, quase foi parte. Os integrantes das duas bandas sempre foram muito amigos e recentemente decidiram unir forças num único projeto e foi assim que a McBusted nasceu.

Eu, como fã de McFLY, fiquei meio irritada, eu queria escutar coisas novas deles, afinal o ranço de 'Above the Noise' estava se dissipando com o lançamento de 'Love is on the Radio', mas aí eles me aparecem com dois integrantes de uma outra banda pra "atrasar" esse processo? E então eles lançaram o primeiro single do projeto, 'Air Guitar', que tem um lyric video bem ruinzinho, mas é incrível! É leve, despretensiosa, animada... a vontade de escutar essa música ao vivo em um show é praticamente instantânea.
Assista ao clipe oficial abaixo.



Quando compartilhei a crítica da Babi Dewet sobre o clipe (que aliás também é uma ótima leitura pra quem quer entender porque é importante que os fãs apoiem a banda. Clique aqui pra ler), a Mari, minha colega de trabalho e igualmente fã de McFLY, me mostrou um documentário que a apresentadora Fearne Cotton (nome já conhecido e amado entre os fãs), gravou com todos os integrantes da McBusted pra entender o motivo da iniciativa. Pra isso, ela conversou com um por um sobre os problemas pessoais que eles tiveram como indivíduos e como banda. Pra citar só alguns, Dougie e Matt tiveram sérios problemas com álcool e drogas e foram pra reabilitação mais de uma vez e o Tom descobriu que tem transtorno bipolar e que provavelmente estava enlouquecendo os companheiros de banda há algum tempo. Você pode assistir à primeira parte do documentário clicando aqui, e a segunda, clicando aqui.

Então a criação da McBusted e a chance pra todos eles trabalharem em algo completamente novo, diferente e leve, é meio que a oportunidade pra deixar todos os problemas definitivamente no passado enquanto eles ajudam uns aos outros a manterem o estio de vida que eles querem no momento e se divertem juntos.

É claro que todo mundo tem o direito de gostar ou desgostar do que quiser, mas acho que, pelo menos os fãs das antigas deveriam entender o que essa nova fase significa pra eles. Além de aproveitar a chance de ver todos esses caras trabalhando junto, porque lá no fundo, a gente sempre esperou por esse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+