sábado, 6 de setembro de 2014

Qual é a do Desafio da Foto sem Maquiagem?

Aposto o meu batom Teddy Bear da Maybelline que você viu recentemente, alguma colega de facebook ou instagram postando uma foto de cara lavada dizendo que foi desafiada a fazer isso. Pois é! Esse é o tal do desafio da foto sem maquiagem que tem gerado legendas bem tristes do tipo "a maldita da fulaninha me desafiou e eu não vou desafiar mais ninguém porque esse tipo de sacanagem não se passa pra frente", e quem decide não cumprir o desafio """tem""" que presentear a desafiadora com um item de maquiagem. Já vou usar a minha cota de clichês nesse texto dizendo que brasileiro distorce tudo mesmo.

Seguinte, a empresa norte americana Be Who You Are Productions Inc., que produz material de cunho social, deu início a campanha Stop The Beauty Madness (Parem a Loucura da Beleza), pra divulgar sua série de dez faixas de áudios de auxílio a meditação e meio que um "reencontro interior" da mulher consigo mesma. O objetivo da coisa toda é reviver a beleza real das mulheres, sem maquiagem, sem plásticas, sem qualquer tipo de ajudinha externa, pra devolver às mulheres a confiança em si mesmas como são e o resto do mundo que lide com isso.

Em um mundo com índices tão altos de depressão, com assuntos como anorexia e bulimia sempre em pauta e um padrão de beleza vendido pela mídia que é humanamente impossível de ser atingido, visto que o tal padrão é muito bem retocado no photoshop, você não acha que uma campanha como essa é, no mínimo, nobre?

Foi aí que as selfies sem maquiagem tiveram início. A mulherada começou a postar fotos de cara lavada pra mostrar que ninguém é definido pela maquiagem que usa, muito menos pela aparência exterior. Na legenda, a bonitinha da hashtag tava lá: #StopTheBeautyMadness. E, na minha humilde opinião, bastava topar com essa hashtag pra entender o propósito da coisa. Mas aí alguém decidiu trazer isso pras redes sociais da galera brasileira em forma de desafio, afinal, porque não tirar algum proveito disso e descolar um novo item de maquiagem na faixa? E virou essa loucurada que estamos vendo hoje sem nenhum propósito aparente.

Mas eu tenho fé que ainda da tempo de mudar esse cenário! Ninguém me desafiou, mas a bagaça original não começou em forma de desafio mesmo, então, estou deixando nesse post a minha selfie sem maquiagem, sem filtros nem edição e convido quem quiser participar pra brincar também e perceber que você não precisa de maquiagem pra ser bonita e confiante. Vem, gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+