segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Receitcheenhas #1 - Mac n Cheese do Amor

Coluna nova no ar! Yaaaay!
Não sou nenhuma chef de cozinha e nem uma aspirante a isso. Os dotes culinários da família foram todos pra senhora minha irmã que, inclusive, tem um blog só de culinária, o Berinjela na Panela, olha lá. Mas como a sua avó provavelmente deve ter te contato em algum momento da vida "saco vazio não para em pé" e a gente nem sempre tem alguém pra produzir o que faria o tal do saco parar em pé (ixi...). Ou seja: é sempre bom saber cozinhar a sua própria comida.
Mas a ideia dessa coluna em especial, é trazer receitas fáceis e rápidas de executar, pra quando você não está com muita paciência pra cozinhar, mas a fome ta mandando um alô!
Começo com o lindo e hypado Mac & Cheese (macarrão com queijo), que eu sempre achei que fosse um troço mega complicado de fazer, mas é possível executar a receita com três ingredientes. #partiu

Ingredientes:
. Macarrão (De qualquer tipo. Só acho que espaguete talvez faça a coisa virar uma enorme massa disforme. Uma massa muito gostosa, mas ainda assim...)
. Leite
. Queijos (Eu e a Nay usamos mussarela, cheddar e gorgonzola, mas o importante mesmo é só usar um queijo que você goste e que derreta fácil)
. Sal

Tempo de preparo:
De 20 a 30 minutos.

Modo de Preparo:
A receita original dizia pra usar um copo de leite para um copo de macarrão, mas antes que eu pudesse dizer as quantidades, a Nayra já tinha jogado meio pacote de macarrão na panela e coberto com leite (como está na primeira foto). Mas como no final deu tudo certo, a gente já sabe que as quantidades não influenciam muito no sucesso da missão.


Então é só levar a panela ao fogo médio e quando o leite começar a ferver, ir mexendo até o macarrão ir absorvendo o leite e ficar al dente. No meio do processo precisei acrescentar mais leite pra chegar no ponto certo da massa e não queimar a gororoba toda.
Quando o macarrão estiver no ponto é só acrescentar os queijos e misturar fora do fogo mesmo porque a temperatura do macarrão vai fazer o queijo derreter.


Acrescente sal e qualquer outro tempero que lhe agrade (eu coloquei um pouquinho de orégano) e pronto, você tem o Mac n Cheese do Amor pra não passar fome e ser feliz. Modéstia a parte a combinação de queijos que nós usamos ficou di-vi-na.


Peço desculpas pelas fotos cagadas de celular. Prometo me empenhar mais na próxima.

2 comentários:

  1. Coincidentemente, eu também fiz essa receita ontem no almoço. Diliça!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter ficado no seu subconsciente pq eu falei q ia fazer o post u_u hahahah!
      Pretendo fazer de novo mto em breve :x

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+