terça-feira, 12 de agosto de 2014

Goma Tapiocaria

Num sábado razoavelmente ensolarado e morno pra um dia de julho, combinei de ir com uma amiga (beajs, Pah) experimentar a tapioca da Goma Tapiocaria que fica na Vila Madalena em São Paulo, já que estávamos, ambas, com as lombrigas atacadas desejando a especiaria norte e nordestina.


O lugar é uma delícia! Mesas e cadeiras de madeira, sofás lotados de almofadas, tudo aberto, com muitas plantas compondo a decoração... o calorzinho que fez aquela tarde só colaborou pro clima de lá ficar ainda mais gostoso.


O atendimento foi extremamente rápido e atencioso. Inclusive eu acho que nós abusamos um pouco da paciência dos funcionários já que chegamos por lá umas 3 e meia da tarde e saímos perto das 7 horas da noite, mas pelo menos aproveitamos vários itens do cardápio. Cardápio este que trás no verso "A História da Tapioca", que inclusive explica o nome do estabelecimento.


Mas falando do que realmente interessa, fomos direto para o prato principal, que, no meu caso foi uma tapioca de queijo coalho com uma saladinha de acompanhamento, que estava incrível! Mas, colega, se você for a Goma, por favor não saia de lá sem provar uma das tapiocas doces. Eu pedi a de brigadeiro com castanha de cajú e achei sensacional.  A Pah provou a de leite condensado com coco, da qual eu provei um pedacinho s2, e também não decepcionou.



No final, a coisa toda saiu por R$51,43 pra cada uma de nós, o que pro meu orçamento atual, significa que o meu número de visitas mensais ao lugar deve ser limitado a 1, mas o investimento pra conhecer a casa e experimentar as opções do cardápio é mais do que válido.
A Goma Tapiocaria fica na Rua Girassol, número 273, na Vila Madalena. De uma olhada no site oficial clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+