domingo, 18 de maio de 2014

X-Men, Dias de um Futuro Esquecido - Alow, mundo! Eu fui na pré-estréia!

Antes de mais nada, deixa eu te explicar rapidinho o meu histórico com relação a X-Men. Estou bem longe de ser uma especialista, porém em alguns dos meus poucos contatos com quadrinhos nessa vida, tive a oportunidade de ler a revista de origem do Wolverine (mas isso está prestes a mudar, já que uma pilha de revistas de X-Men está aguardando para ser lida) e o que me fez criar gosto pela história foi X-Men Evolution, que me fazia sair correndo da escola pra chegar em casa cedo e conseguir assistir o episódio inteiro, e considero o Wolverine, muito humildemente, como meu herói preferido. Em suma: não sou a maior conhecedora da história, mas falando de heróis, X-Men é, definitivamente, o meu universo preferido! Então você pode imaginar o meu coraçãozinho se enchendo de alegria quando o meu colega de trabalho saiu da reunião com o pessoal do Omelete e gentilmente me cedeu os seus ingressos para a pré-estréia de 'X-Men - Dias de um Futuro Esquecido', que aconteceu dia 15 de maio.


James McAvoy e Patrick Stewart estavam presentes, mas, só pra não quebrar a minha tradição de fangirl frustrada, não tive nem um vislumbre dos dois, já que tivemos que entrar na sala de exibição antes que eles passassem pela galera. Mas só a sensação de saber que eu provavelmente estava assistindo ao filme ao mesmo tempo que eles, já da uma coisa esquisita e boa no meu coração de fã. Aqui tem algumas fotos deles na pré-estréia. Sem mais delongas, vamos ao filme!

Cosplayers que estavam presentes na pré-estréia.
Todo mundo ta sabendo que a coisa ficou feia pra galerinha mutante nesse nosso mundão medroso e preconceituoso de meu Deus. Sentinelas, uma espécie de robôs gigantes, foram criados, a partir da construção celular da Mística, única e exclusivamente para perseguir e eliminar mutantes, mas a coisa evoluiu tanto, que eles também passaram a caçar seres humanos que pudessem transmitir genes mutantes. Porém, há uma esperança!
Com a ajuda dos poderes de Kitty Pryde, alguém poderia ser enviado ao passado pra tentar arrumar as coisas, mas teria seu cérebro derretido no processo, a não ser que essa pessoa fosse capaz de se regenerar, então, tcharã, Wolverine é enviado ao passado pra tentar garantir um futuro mais agradável pra sua galera. Uma vez em 1973, ele tem que convencer um Charles Xavier alcoólatra e desiludido a ajudá-lo na sua missão.
Não sei se o meu nível de exigência é mais baixo que do público em geral ou se meu gosto é estragadinho mesmo, porque eu gostei bastante do primeiro X-Men Origens: Wolverine (só o primeiro :~) e X-Men First Class, então fica aí a opção de acreditar em mim ou não, mas meus amigos... que filme incrível! Quando começou eu estava munida da minha pipoca e, sabe quando você fica com a mão no ar a caminho da boca? Pois é! Então, listo abaixo alguns pontos que me fizeram achar X-Men - Dias de um Futuro Esquecido tão sensacional:
. James McAvoy está ahasando na pista com seu cabelo ensebadinho e tudo. Acho que ele foi responsável por grande parte da carga dramática do filme, a única cena em que ele e Patrick Stewart realmente contracenam me fez fungar de leve no cinema. Levarei aquelas palavras de Professor Xavier comigo pra sempre.
. Magneto está mais incrível do que nunca! O cara é vilão? É! Mas até que a linha de raciocínio dele faz algum sentido e eu me peguei torcendo por ele mais de uma vez. Mostrando todo o seu poder, o cara é responsável pela grande maioria das cenas épicas desse longa.

O capacete do Magneto estava em exposição, o que me fez chilicar por alguns segundos.
. E falando em cenas épicas, esse filme acumulou várias! Achei que o fato de terem saído três trailers e mais um monte de outras cenas terem pipocado por aí fosse tirar um pouco da graça da experiência de assistir ao filme pela primeira vez, mas eu estava enganada. O ritmo está incrível, não da pra sentir o tempo passando e a quantidade de cenas de tirar o fôlego é absurda.
. Wolverine obviamente consegue roubar a cena várias vezes! E o momento "será que ele sai dessa?" desse filme está sensacional.
. Apesar de ter visto que tem uma galera botando mais fé no Mercúrio de Avengers 2 do que no de X-Men, não tenho nada pra reclamar sobre a aparição dele, muito pelo contrário na verdade. Ele certamente foi responsável pela cena mais engraçada do filme. Estou, sinceramente torcendo pra ver mais do personagem nos próximos filmes da franquia.
. Alguns de relance, outros em toda a sua glória, mas da pra ter um vislumbre de uma renca de personagens clássicos e é uma coisa linda ver todos eles reunidos.
. Os Sentinelas são muitos e extremamente assustadores. A visão desses trecos se aproximando é pra fazer o ser humano entrar em pânico na poltrona do cinema.
. E por último, mas definitivamente, não menos importante: a cena pós créditos. Pelo amor de são longuinho, não saia da sala antes dos créditos terminarem! Eu, que virei fã da história por causa de X-Men Evolution, vibrei com a cena pós créditos! Não vou explicar mais nada pra não virar spoiler, mas estou absurdamente animada e ansiosa pelo próximo filme.
Por essas e outras que eu arrisco dizer que deve ser difícil não eleger esse, como o filme preferido da franquia X-Men. Pronto, falei!
Agradecimentos eternos ao Gui Pinotti que cedeu seus ingressos. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+