domingo, 2 de fevereiro de 2014

Schallista #8 - Janeiro/2013


1. Comida Saudável e Gostosa - Ano novo, casa nova, novos hábitos! Ou talvez nem tão novos assim, já que não é a primeira vez na vida que eu faço dieta. Mas sim, ela voltou! Na verdade eu não usaria a palavra dieta já que o que eu estou praticando é a Reeducação Alimentar, que é pra vida toda.
Mas a recente descoberta da dieta Dukan e as suas receitas maravilhosas me mostraram que da sim pra comer direito sem passar fome e o que é melhor: comendo coisas gostosas! Sem exageros: eu e a Nay fizemos umas das receitas mais fáceis e gostosas da vida nessas primeiras semanas de retorno a RA, sempre apoiadas no livro de receitas Dukan e outras páginas salvadoras de dieta que temos achado por aí. Uma dessas receitas foi o nhoque de espinafre que a Nay postou lá no Berinjela na Panela, clique aqui pra conferir. Estou pensando seriamente em abrir um espaço por aqui para falar mais dessas receitas lindinhas! <3

2. Fanpage de Receitas Low Carb - Eu e a Nayra entramos na vida de RA juntas e como nós mesmas estamos fazendo a nossa comida, temos procurado socorro na internet. Uma página que vem sendo bastante eficiente em nos fornecer receitas fáceis de executar e que se adequam a nova vida de alimentação saudável foi a fanpage no facebook 'Receitas Low Carb'. Se você também ta nessa, olha lá que será amor a primeira vista na certa!


3. Manteiga de Amendoin - Esse é um item bastante consumido pelos praticantes de reeducação alimentar, mas eu não sabia muito bem porque, então, antes de indicar essa belezura pra você, fui pesquisar e encontrei esse post, que me informou que pra descobrir os benefícios do amendoim, pesquisadores do Espírito Santo observaram o comportamento de ratinhos que o consumiam regularmente e constataram que mesmo sem restrição de calorias, o alimento ajudou a controlar o peso dos bixinhos e que ele também acelera o metabolismo em pelo menos 11%. Esses foram só alguns dos benefícios que li no tal post. Ou seja, desde que não seja ~amendocrem~ e consumida com moderação, a manteiga de amendoim ta liberada.
Eu e a Nay compramos um pote e acrescentamos umas 20 gostas de adoçante pra ficar docinho (porque, vai por mim, sem adoçante não rola). Ainda vamos tentar produzir a nossa própria manteiga de amendoim caseira. Se der certo, eu conto aqui! :D


4. Rei do Mate - Os hipsters que me perdoem, mas frappuccino da Starbucks não deu conta do calor que fez em São Paulo esse mês. Isso, somado as minhas recentes mudanças alimentares, me fizeram virar uma grande (enorme) fã do Rei do Mate. No caminho pro trabalho comprei um copo médio de Mate com Limão pelo menos umas quatro vezes ao longo de janeiro.

5. Chá Branco com Lichia da Feel Good - Mais uma bebida liberada pra quem quer vida saudável. Só o chá branco não me deixa muito feliz no quesito paladar, mas acrescente a lichia e uns cubos de gelo e seja feliz. Entre os benefícios, segundo esse post, estão, auxílio no emagrecimento, equilíbrio do sistema imunológico, diminuição do colesterol e prevenção de problemas cardiovasculares. <3


6. Quem Disse Berenice? - Amo a proposta da marca, amo as embalagens, a disposição dos produtos nas lojas, a variedade de produtos e cores. Mas o que eu mais amo mesmo é o fato de os preços caberem no meu bolsinho raso! Finalmente, no final desse mês, comprei uma sombra (na cor Laranjinha) e um delineador líquido (Pretolino) da marca e fiquei imensamente feliz em constatar que não é só a filosofia da Quem Disse Berenice que me agrada, mas seus produtos também estão me conquistando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+