terça-feira, 13 de agosto de 2013

Não Confio em Gente que não Lê #8 - McFLY: Unsaid Things... Nossa História

Não é segredo pra ninguém que o último álbum do McFLY, o 'Above the Noise' foi uma decepção enorme pra mim, fã desde 2005, mas vamos ao porque disso.
O trabalho do McFLY já foi uma importantíssima fonte de inspiração pra que eu continuasse vendo graça na vida, então quando eles lançaram um cd com praticamente nenhuma música com a qual eu pudesse me identificar, foi, no mínimo, devastador. E, sejamos sinceros, quando alguma coisa ruim acontece, a parte boa que você já pode ter visto naquela situação ou pessoa, fica tímida escondidinha num canto meio escuro, o que me fez perder quase que completamente a fé neles. Cheguei a ir no Z Festival em 2012 pensando "ah, já vou estar lá mesmo, então assisto ao show deles". Juro! Mas foi ali que eu comecei a relembrar porque eles ocuparam o posto de banda favorita por tantos anos, e esse livro trouxe tudo a tona de vez.
O livro começa com a história de cada integrante da banda até ele se juntar ao McFLY. Cada um deles conta como foi a sua infância, o relacionamento com a família e os primeiros contatos com a música. E quando todos, enfim, se juntam, as quatro histórias viram uma só. A gente lê nomes já conhecidos entre os fãs e descobre muitos outros novos, como o da governanta que cuidava da casa da banda logo que eles se juntaram.
Cada um da sua contribuição pro livro e a gente sabe quem está falando o tempo todo já que cada novo trecho começa com o nome do integrante que o escreveu. Sem perder a leveza que nós, fãs, já conhecemos e, muito provavelmente, se preocupando com o fato de pessoas mais novas se interessarem pelo livro e terem acesso a ele, os quatro foram muito sinceros e honestos nos relatos. Coisas do tipo 'eu tinha uma namorada, mas não estava feliz com o relacionamento, então eu a traí" e histórias sobre mãe de fã que se aproveitou da bondade de um deles.
A motivação e inspiração pra cada álbum ficou muito mais clara, os caminhos que nós vimos os quatro trilharem, hoje fazem muito mais sentido pra mim. Eu já conhecia muitas das histórias que li naquelas páginas, mas pude entender porque e como elas aconteceram.
Até a época em que 'Above the Noise' começou a ser produzido eu estava bem inteirada em todos os fatos, mas a partir daí tudo foi novidade pra mim. Os realities shows dos quais Danny, Harry e Dougie fizeram parte passaram praticamente batido pra mim, tanto quanto a rehab do Dougie (aliás, aconselho a ler o capítulo sobre assunto, em casa). Eu sabia que tudo isso estava acontecendo, mas meio que nnao me importava. Quando terminei, me senti um tipo de amiga traidora que abandonou quatro dos melhores amigos que a ajudaram a passar por tanta coisa na vida. Não se preocupem, não vai acontecer de novo. Enfim, o livro termina da melhor forma possível deixando um calorzinho bom no coração e a certeza de que não, eu não perdi a minha banda favorita!
Não sei dizer se ele é tão interessante pra alguém que não é fã, mas ele definitivamente foi muito bem escrito e estruturado. Caso você se considere uma fã, a leitura é praticamente obrigatória.
Com esse livro, reaprendi a respeitá-los e admirá-los, revivendo momentos da minha própria vida, enquanto eu acompanhava a deles de longe. Obrigada, McFLY, por... tudo. s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+