domingo, 18 de agosto de 2013

Mike Falzone para presidente... do mundo!

Já devo ter declarado o meu amor por ele mais vezes do que eu consiga lembrar e talvez a minha insistência e eterna admiração mereçam uma justificativa, porque, acredite, ela existe.
Senhoras e senhores, conheçam Mike Falzone, youtuber, podcaster, músico, escritor e conselheiro. Infelizmente não encontrei por aí muitos fatos concretos sobre a vida do Mike, essas funções que eu acabei de atribuir a ele são resultados de dedução após assistir muitos vídeos do seu canal, onde, inevitavelmente, os youtubers contam alguma coisa ou outra sobre a sua vida pessoal.
Porém, contando como começou a fazer vídeos para o YouTube, em dois vídeos dedicados a essa história, Mike conta que começou em 2006 colocando na rede, covers de músicas famosas. Algum tempo depois, ele se juntou a uma amiga, também youtuber, e começou a fazer shows com ela, anunciando as datas das tours nos seus videos, e foi assim que eles perceberam que tinham de fato um público, já que as pessoas compareciam as esses shows. Depois disso, Mike decidiu começar a vlogar, e conta que esse foi um risco muito grande pra ele, já que com covers, você pode conquistar uma audiência só pelo fato das pessoas já gostarem da música original, mas quando você da a sua opinião sobre vários assuntos você tem que torcer pra que elas se identifiquem e gostem da sua personalidade. E eu, sinceramente, do fundinho do meu coração, não consigo imaginar um jeito de não gostar da personalidade do Mike.
No seu canal, ele fala sobre os mais variados temas, pra você ter uma ideia, os nomes dos vídeos vão de 'Why Being Nervous is Awesome' (Porque Ficar Nervoso é Incrível) a 'Tips for Going Out Sober' (Dicas para Sair Sóbrio). Ele trata de estigmas sociais supervalorizados pelas pessoas (me incluindo na conta) e os desmistifica num vídeo de quatro minutos, com a sua voz mansa, fala rápida e bom humor.
As vezes ele joga na nossa cara coisas que nós já deveríamos saber há muito tempo ou mostra uma visão completamente nova de um tópico já desgastado pela sociedade e, na maioria das vezes, essa visão é absurdamente simples e leve. Ele, basicamente, é o melhor exemplo de como enxergar a vida com simplicidade e tirar o melhor proveito possível das situações. Talvez o mundo se tornaria um lugar muito melhor se mais pessoas fossem contaminadas pela maneira de pensar do Mike.
Infelizmente todo o material dele só está disponível em inglês, mas algum dia, alguém com tempo suficiente pra legendar o que ele produz pra maior quantidade de línguas possíveis, vai perceber a importância da comunidade que existe ao redor dele. E se você procurava uma maneira de treinar o seu inglês enferrujado, acabou de encontrar.
Não consigo pensar em quais vídeos dele são os meus favoritos porque é realmente difícil escolher, mas vou deixar alguns no post pra você ter uma ideia do que eu estou falando.

Links:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+