sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Melhor Lugar pra Comer um Pedaço de Pizza em São Paulo

Que a pizza paulista é uma das melhores do mundo, a gente já escutou (bom... pelo menos eu escutei... por aí), mas é bem provável que a experiência de comer pizza que O Melhor Pedaço da Pizza proporciona, você não tenha experimentado ainda. O restaurante fica em frente a Galeria do Rock na R. 24 de maio e não te serve o seu pedido em pratos pesados de louça nem te da talheres pra come-lá.
Você pode se sentar nos bancos em frente aos balcões (porque o lugar também não tem mesas), pendurar a sua bolsa/mochila em um dos ganchos que ficam em baixo dos balcões e pedir uma "Super Broto" (que da tranquilamente pra uma pessoa) ou uma pizza normal pra dividir com quem estiver com você. De qualquer jeito as pizzas vem em pratos de papelão, junto com uma luva de plástico pra você poder comer com as mãos, sem sujá-las. Sejamos honestos, comer pizza com a mão é uma das partes boas da vida, e lá, você estará em um restaurante e não vai ser recriminado por fazer isso.
As pizzas em si são incríveis; tem os sabores tradicionais e alguns especiais da casa como a pizza 'Da Nonna', e pizzas doces pra sobremesa, os sabores vão desde Romana (queijo com aliche) a Brigadeiro. Até a Super Broto da pra pedir meio a meio e você aproveita pra experimentar mais sabores de uma vez só. O preço é bem tranquilo e acessível, uma super broto mais um suco saiu por R$17,70. Também tem a pizza gigante (de 45 cms de diâmetro, enquanto as pizzas normais tem 35 cms) sai por até R$41,99.
Os funcionários são rápidos e atenciosos e o dono do lugar, o sr. Roberto, é uma simpatia. Coloca a mão na massa tanto quanto os seus funcionários; foi ele quem me levou até um lugar vago e fez meu suco se preocupando com a quantidade de gotas de adoçante que eu queria (!!!). Ele contou que o projeto d'O Melhor Pedaço, existe há 11 anos com uma loja na R. Dom José de Barros, 23 (a loja da 24 de Maio existe há 10 anos) e a ideia veio de um ex-sócio do irmão dele. Além das duas lojas em São Paulo ainda tem mais uma no Guarujá.
Além de almoçar muito bem, dei a sorte de ir lá na mesma hora que um moço tocava covers de músicas famosas da MPB, na flauta doce e saxofone.
Ele talvez não seja o melhor lugar pra sentar e bater um papo, funciona mais como um restaurante fast food, que serve pizza. É aquela opção rápida, boa e barata pra hora do almoço ou quando você está passando e bate aquela fome. De qualquer jeito, se por um acaso você está de passagem por São Paulo e quer provar a pizza paulista, O Melhor Pedaço da Pizza é uma ótima sugestão. Selo PS de qualidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+