sexta-feira, 26 de julho de 2013

Insta quem?

Antes de sair o Instagram para Android, os pobre mortais, não usuários da Apple, tiveram que se virar com aplicativos similares que tivessem filtros legais pra editar as suas fotos e não ficar de fora da brincadeira. Mas depois de um tempo usando o Instagram, comecei a me sentir limitada com aqueles mesmos filtros sempre, isso sem falar da necessidade de deixar a foto quadrada pra poder editá-la e ter que fazer tudo isso no celular pra depois poder passar pro computador. Então, pra facilitar a minha vida e ter uma variedade maior de filtros, procurei alguns editores online de fotos, nada no estilo "photoshop online"; só peguei links de sites com filtros diferentes e legais pra poder listar aqui pra que você também possa usufruir deles sem nem precisar fazer cadastro nenhum ou nem baixar programas para o seu computador.


 . Pixlr o Matic
Um dos editores online de fotos mais conhecidos. Bem fácil de usar, é só fazer o upload da imagem que você quer editar e da pra colocar efeitos de cor, overlays, que lembram os brushes do photoshop e bordas. A variedade da galeria de efeitos é bem grande, da pra ficar em dúvida do que escolher.
. Picfull
 É bem simples, só tem filtros, mas da pra colocar vários na mesma foto, aplicando um por cima do outro. Gostei muito dos efeitos 'Two Colors' e 'Line Coloring' (que foi o que eu usei na foto de teste).
. Pixlr Express
É um Pixlr o Matic mais parrudo; da pra arrumar  aspectos como brilho, saturação e constraste antes de aplicar os filtros, overlays e bordas (que são os mesmos do Pixlr O Matic). Tem mais alguns efeitinhos no estilo sticker como o que eu coloquei na foto.  E também da pra fazer montagens com layouts prontos. Nem precisa editar as fotos antes porque ele permite editar a montagem depois que as fotos estiverem no lugar.
. Fotor
Tem efeitos pra te deixar pelo menos meia hora (ou mais) fuçando e também da pra editar tamanho, posição, cores, entre outras funções. O site também permite montagens.
. Befunky
Bem completo e tranquilíssimo de usar e entender. Também te da todas as etapas de edição pra arrumar tamanho, posição, saturação, brilho, etc. Tem uma parte pra adicionar maquiagem nas pessoas que estão na foto, eu não usei, mas parece ser bem útil.
Também tem muitos efeitos e bordas, deixa acrescentar texto e stickers (que no site, aparece como 'goodies').
. Cheapstamatic
Achei ele um pouquinho mais complicado do que os outros já que além dos filtros você tem que equilibrar as 'Custom Settings' que ele deixa abertas o tempo todo e já inclui alguns efeitos na sua foto logo que você faz o upload. Aconselho clicar em 'Frame' e escolher a opção 'No Frame' e balancear as 'Custom Settings' antes de aplicar os filtros, que são poucos, mas lindos.
. PicMonkey
Está, rapidamente se tornando um favorito meu. Também permite a criação de montagens e tem uma galeria imensa de filtros, efeitos, stickers, enfeitinhos, etc, etc. Alguns itens são somente pra usuários premium, mas da pra ser feliz mesmo com a galeria free. O enfeitinho que eu fiz na foto com o nome do blog foi inteiro criado no site.
. PhotoCat
O layout do site é uma graça, ele ermite montagens e retoque mais simples das fotos, além, é claro, de ter filtros lindos, mais suaves do que os que eu vi nos outros sites. Testei a parte de "maquiagem" nele e achei bem fácil de usar. É provavelmente o site com as bordas mais bonitinhas.

O bacana é que você pode equilibrar as cores, brilho e contraste em um site, colocar efeitos em outro, acrescentar borda e stickers em outro, e por aí vai. Você usa o que mais gostou de cada site!
 Existe vida além do Instagram, galere!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. awn! *-* vai ficar mt feio se eu falar q salvei nos meus favoritos pra ter a lista de sites no esquema? :x hohoho

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+