sábado, 6 de julho de 2013

Da pra ser Feliz no Inverno (2013)

Pra amenizar a minha dor de cotovelo que vem crescendo graças aos textos, tutoriais, reviews e sessões de fotos que estou vendo pelos blogs e canais do YouTube, em sua maioria, norte-americanos, todos se preparando para estação mais quente do ano que chegou por lá, enquanto o inverno só começou aqui no Brasil, decidi tentar provar que da pra ser feliz independente da estação. Pra ajudar na inspiração criei a playlist 'There is Love On Winter' (Existe Amor no Inverno) no 8 tracks, com faixas pra aquecer o seu coraçãozinho. Clica no play e aproveita o friozinho comigo.


Com a ajuda do google e alguns blogs de moda, descobri algumas tendências pro inverno brasileiro que podem te deixar quentinha e confortável sem perder a chance de falar que "é tendência".
. Peças Oversized, ou seja, maiores do que o seu número ideal, pra ficar bem soltinho e confortável mesmo.
. Chelsea Boots, ou, pra facilitar a sua vida, a boa e velha botina. Quase chorei de emoção quando vi que elas são tendência.
. Biker Boots, ou, botas de motoqueiro. Alguns modelos nem tem salto, o que, pra mim, deixa implícito o conforto.
. Moletom (!!!). Me abraça, gente!

A combinação filme mais cobertor e pipoca não funciona tão bem em nenhuma outra estação. Pro ritual ficar completo, só falta pegar o filme numa locadora, mas a gente sabe que é muito mais prático e barato usar a internet. Pra você, que como eu, não para em casa tempo suficiente pra fazer valerem a pena os R$15,00 mensais do Netflix, fiz uma rápida pesquisa de sites pra assistir filmes e séries online e de graça. Não tive tempo de testar todos eles, então, por favor, me diga se a recomendação não foi das melhores.
. Crackle
. Filmes Online Grátis
. Cine Filmes Online
. Willy Filmes Online
E pra aproveitar e usar algumas das tendência de moda que comentei lá em cima, da pra ir no cinema conferir as estréias desse inverno (clique no nome do filme pra conferir o trailer).
. Meu Malvado Favorito 2 -  Estréia em 05 de Julho.
. Homem de Aço - Estréia em 12 de Julho.
. O Cavaleiro Solitário - Estréia em 12 de Julho.
. Turbo - Estréia dia 19 de Julho.
. Wolverine - Imortal - Estréia em 26 de Julho.
. Jobs - Estréia em 02 de Agosto.
. Percy Jackson e o Mar de Monstros - 16 de Agosto.
. Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos - Estréia: 23 de Agosto.

Isso tudo, sem falar das comidinhas que vão bem o ano todo, mas especialmente nesse friozinho. Fondue, queijos e vinhos, sopas e caldos, além de chocolate quente, brigadeiro e mais um monte de delícias quentinhas. Da pra preparar porções individuais, ou chamar os amigos e fazer uma noite temática. Todo mundo pode ajuda a cozinhar, aproveita a janta e ajuda a limpar a bagunça depois. Aqui, encontrei várias receitas de caldos e sopas bem fáceis de fazer. Abaixo deixo as que me deram mais água na boca.
. Caldinho de Feijão Incrementado
Ingredientes: 1 xícara de feijão jalo ou preto | 4 xícaras (chá) de água | 4 colheres (sopa) azeite | 2 cebolas finamente picadas | 3 dentes de alho amassados | Sal e pimenta-do-reino a gosto | Cebola picadinha a gosto
Modo de preparo: Na panela de pressão, coloque o feijão e água e deixe cozinhar por aproximadamente 25 minutos depois que começar a pressão ou até ficar macio. Coe e reserve o caldo.
Passe o feijão no amassador de legumes, ou, rapidamente no processador (Nota PS: o bom e velho garfo deve funcionar muito bem na funçar a amassar os feijões).
Em uma panela, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho. Acrescente o feijão amassado e o caldo reservado.
Tempere com sal e pimenta-do-reino. Salpique a cebolinha picada e sirva em seguida.
Dica: sirva com linguiça portuguesa picada ou bacon. Fica menos light, mas ganha um sabor muito especial.
Creme de Abóbora
Ingredientes: 1 colher (sopa) de margarina | 2 dentes de alho picados | 1 colher (sopa) de cebola ralada | 1 tablete de caldo de galinha | 1 litro de água | 3 colheres (sopa) de arroz parbolizado | 700 gramas de abóbora sem casca e cortada em cubos | 2 colheres (sopa) de leite em pó desnatado | 1 colher (sopa) de salsa picada
Modo de preparo: Em uma panela, coloque a margarina e refogue o alho e a cebola por alguns minutos. Acrescente o caldo de galinha já dissolvido na metade da água. Deixe ferver e adicione o arroz. Após cinco minutos, junte a abóbora e cozinhe até que fique macia. Desligue o fogo. Espere esfriar um pouco e bata no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Volte à panela, coloque o leite em pó dissolvido no restante da água. Mexa bem e leve novamente ao fogo baixo para apurar. Polvilhe a salsa na hora de servir.

E pra sobremesa um brigadeiro de panela, bolo de caneca ou chocolate quente devem cair como uma luva. Ok... no seu estômago vai pesar um pouco mais do que isso, mas pra encontar a felicidade no inverno, ta valendo. Deixo mais algumas receitinhas abaixo.
. Brigadeiros
Se você conhece lojas como a Brigaderia ou Maria Brigadeiro, sabe que os possíveis sabores desse doce são infinitos, mas pouca gente se arrisca a fazer algo diferente do brigadeiro tradicional em casa. É claro que as receitas dessas lojas devem ter um toque profissional e, provavelmente, alguns segredinhos, mas basta trocar o chocolate em pó por outros ingredientes de consitênsia parecida e voilá, você pode criar vários tipos de brigadeiro. Eu e a minha irmã já testamos com paçoca e leite em pó e o resultado ficou incrível. O próximo teste que eu pretendo fazer é adcionar um pouquinho de suco de laranja à receita tradicional.
. Bolo de Caneca
Ingredientes: 1 ovo pequeno | 3 colheres (sopa) de óleo | 2 colheres (sopa) de chocolate | 4 colheres (sopa) de leite | 4 colheres (sopa) de açúcar | 4 colheres (sopa) de farinha de trigo | 1 colher (café) de fermento em pó
Modo de preparo: Numa caneca com capacidade para 300 ml bata bem o ovo e junte o óleo, o chocolate, o leite e o açúcar misturando bem. Adicione a farinha e bata com um garfo até ficar homogêneio, por último misture o fermento sem bater muito forte e sim rápido.
Leve ao microondas na potência máxima por 3 minutos e, depois de pronto, coloque um colheirada de nutella. Observações e dicas: Todas as medidas devem ser rasas, passe as costas de uma faca para ficar tudo no nível.
Coma o bolinho ainda quente ou morno com sorvete caso contrário abuse de alguma outra cobertura, sozinho ele é gostoso mas cheio de “frescuras" ele fica melhor ainda.
. Chocolate Quente Cremoso
Ingredientes: 2 xícaras (chá) de leite | 3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó escolha sua marca de preferência | 4 colheres (sopa) de açúcar | 1 Creme de Leite pode ser de caixinha mesmo | 1 pedaço de canela em pau
Modo de preparo: Bata no liquidificador o leite, o chocolate em pó e o açúcar. Leve o conteúdo à panela com a canela e leve ao fogo baixo, mexa sempre para não grudar no fundo até ferver. Após ferver desligue, aguarde 1 minuto, acrescente o creme de leite e mexa bem até ficar homogêneo (dica, não coloque o creme de leite com o chocolate ainda fervendo, isso deixará seu chocolate quente "talhado"). Retire a canela e sirva quente. Se quiser, use a canela como "colherinha" do seu chocolate quente.

E caso ainda reste alguma dúvida que da pra ser feliz nos dias mais frios do ano, também vou te lembrar que da pra dormir com um monte de cobertores e tomar chá o tempo todo com a justificativa de que é pra aproveitar o calor da água. Ajudei? s2

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+