quinta-feira, 27 de junho de 2013

Novos Moradores da Estante Schall - Expectativa

E não é que o post 'Me Definindo' pro concurso cultural do blog da Babi Dewet em parceria com a Cuponation Brasil, me rendeu o premio? Gente, não consigo nem expresar em palavras a tamanha felicidade que um vale compras de R$150,00 pra gastar na loja online da Saraiva me da. E eu, obviamente, gastei tudo em livros, primeiro porque se já não ficou óbvio que eu sou uma leitora irremediavelmente apaixonada, deve ficar agora. E segundo porque no final das contas, o intuito da promoção era esse mesmo: permitir que o vencedor se jogasse sem culpa no catálogo de livros da Saraiva. E foi o que eu fiz.
Com a ajuda da minha irmã e da minha mãe (companheiras de leitura, daquelas que festejaram comigo quando o carteiro entregou Harry Potter e o Príncipe Mestiço num sábado, quando estávamos todas em casa), conseguimos encontrar títulos razoavelmente em conta e deu pra fazer miséria com o cupom. As novas aquisições são:


1. 'Precisamos Falar Sobre Kevin', de Lionel Shriver - O livro conta a história de um garoto de 15 anos que matou 11 pessoas. Um suspense que expõe as relações familiares entre pais e filhos, segundo algumas resenhas que li por aí. A minha curiosidade com ele só aumenta. Obviamente vou deixar pra assistir o filme só depois de terminar o liro.

2. 'McFLY, Unsaid Things' - A história de amor e ódio (mais amor que ódio) com McFLY é longa e esse era um livro que nós estávamos esperando ficar baratinho no Submarino ou começar a aparecer nos sebos da vida que habitam a Estante Virtual. Mas essa era a oportunidade perfeita pra adquirí-lo.

3. 'Infinity Ring - Um Motim no Tempo', de James Dashner - Se você ligou o nome do autor a série já deve ter entendido porque esse livro está na lista. James Dashner também é o autor de 'Maze Runner', uma das melhores trilogias distópicas que eu já li na vida. Na minha última visita a uma Fnac esse livro já parecia me pedir pra ser levado embora. Aproveitei a oportunidade pra atender ao pedido.

4. 'O Oceano no Fim do Caminho', de Neil Gaiman - Vou repetir: Neil Gaiman. Preciso falar mais alguma coisa? Então ta!

5. 'Como Treinar o Seu Dragão', de Cressida Cowell - Amo desesperadamente a animação da Disney. Amo! E desde que descobri que ela surgiu de um livro, o incuí na lista 'Vou Ler' do meu perfil no skoob. Apesar de a curiosidade com ele ser imensa, nunca o coloquei como prioridade, mas assim que vi que tinha ganhado a promoção, esse foi o primeiro título que me veio na cabeça. Estou esperando algo na vibe Rick Riordan, mas um tantinho mais infantil. Veremos.

6. 'A Garota Dragão', de Licia Troisi - Minha última leitura foi a primeira trilogia da autora, 'Crônicas do Mundo Emerso' e eu me apaixonei. Demorei um tantinho pra embalar porque eu ficava relacionando a história com o meu livro de cabeceira, 'Eragon' do Christopher Paolini, e bateu saudade da Alagaësia. Mas, apesar de a base ser praticamente a mesma, um cara mal decidiu governar as terras, que agora lutam por liberdade, os personagens são muito únicos, cada um tem sua particularidade e complexidade e é praticamente impossível não se deixar levar pela história. Então eu e a Nayra decidimos colocar na estante um outro título da Licia Troisi, que talvez demorasse bem mais pra fazer parte dela se não tivéssemos ganhado o cupom.

7. 'O Silêncio dos Inocentes', de Thomas Harris - Ano passado ganhei 'Hannibal' no amigo secreto da equipe com a qual trabalho. Meu amigo secreto percebeu, muito sabiamente, a minha recente tendência pra livros de terror ou suspense e acertou em cheio no presente. Tanto que logo depois que terminei decidi que leria a série inteira, porém, por ser um livro mais antigo estava meio salgado nas lojas normais, mas nesse caso, isso não foi problema.

Quando eu conseguir ler todos esses livros, volto pra te contar o que achei de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+