domingo, 2 de dezembro de 2012

"Pluz Size ta na Moda!" Bullshit!

'Aproveita porque Plus Size ta na moda!', 'Curvas são tendência!', mimimi... bullshit! Pode até ser que um grupo seleto e díficil de encontrar da população, aprecie com sinceridade as "curvas a mais" (desde que elas não caiam pra fora da calça), agora que estar acima do peso é tendência... ah, faça-me o favor!
O termo 'plus size' já é irritante por si só, colocá-lo logo depois de 'moda' então, é um negócio que me tira do sério. Pra ser bem sincera, não sei porque existe a arara 'Tamanhos Especiais'. Desde que o mundo é mundo existe gente gorda. Aposto que o chefão dos nômades que mandava e desmandava em todo mundo era um cara enorme que ficava sentado e comendo o dia inteiro. Logo, ser gordo não deveria ser considerado anormal, ou especial.
Por que meninas a cima do peso precisam de uma moda exclusiva só pra elas? A 'moda plus size'? Os tecidos são os mesmos, o corte também. Coloque um pouquinho mais de pano e voialá: você tem uma peça 'plus size'. Isso sem falar que é difícil encontrar uma mulher que não tenha dificuldade pra encontrar roupas que lhe agradem facilmente, sendo ela da chamada categoria 'plus size' ou não.
Essa história de que a 'moda pra gordinhas' está dominando o mundo é a maior besteira que eu tenho lido nos últimos anos. A dificuldade pra encontrar roupas que me sirvam continua a mesma, tenho que garimpar bastante e com muita atenção as araras pra encontrar roupas bonitas e que tenham um caimento minimamente decente. Como se não bastasse ter que crescer escutando todo o tipo de apelido sem criatividade, a gente tem que ver em blogs de moda por aí que as "gorinhas estão tomando o mundo", como se as gordas tivessem começado a aparecer na Terra há três anos.
Isso aí é o mercado da moda que encontrou mais um nicho pra estorquir dinheiro e agora está tentando enfiar goela abaixo da sociedade que, você, como eu, gorda, ta na moda e pode gastar mais uma grana nas peças especiais e por isso "logicamente" mais caras, pra aproveitar isso.
Não vou mudar o mundo fazendo um post revoltado, mas a internet é do povo, então deixo aqui a minha indignação eterna com esse tratamento descabido de novidade e tendência para a tal moda 'plus size'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+