sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O PUB Rio Branco a ONG Humor Amor e o Meu Tempo Livre Reduzido a -5

La pro meio desse ano, dois amigos decidiram que queriam fazer a diferença na faculdade, dar um gás no curso de Publicidade e Propaganda, fazer com que os nossos nomes fossem lembrados, pelo menos pelos professores. Acho que conseguimos!
Eles desenvolveram um plano de negócios, conversaram com os coordenadores do curso e algum tempo depois fui convidada pra participar da primeira reunião do projeto que, herdando o nome da iniciativa de alunos que se formaram esse ano, se chamou PUB Rio Branco.
Decidimos o logo e quais eram os objetivos do projeto, escolhemos o cliente e, só sei que agora me liguei que foram seis meses desempenhando a função que eu queria tanto poder exercer profissionalmente... colocar na assinatura do e-mail, sabe? Redatora!
Tivemos dois clientes, a empresa de eventos Lavandisca, pra qual desenvolvemos logo e papelaria e a ONG Humor Amor, que teve cartão, folder, jornal e apresentação desenvolvidos ou repaginados por nós. Mas eu só participei, de fato, do trabalho desenvolvido com a Humor Amor, que atua no Bom Retiro em São Paulo, dando assistência e fazendo seu melhor pelo futuro das crianças da região, com aulas de informática, inglês, ballet, teatro, artes e oficina de valores, entre tantas outras atividades que envolvem, inclusive, as famílias das crianças.
Tive a oportunidade de ir até a sede da ONG (que, aliás, está prestes a mudar de lugar, depois de muito suor, irá para um prédio que atenderá muito melhor às necessidades das crianças e voluntários), conheci algumas das crianças e mães, a Carina, que hoje vive pra fazer a Humor Amor dar certo, nos mostrou como tudo é pensado com o maior carinho e atenção do mundo para as crianças.
A admiração que criamos, pelo trabalho deles e pela Carina, é inegável. Praticamente impossível não se apaixonar quando o amor sincero e o trabalho duro são palpáveis. Então, quase sem perceber, nos vimos desenvolvendo, além do combinado, um cartão de Natal pra que a Carina pudesse distribuir para os mantenedores, e um cronograma de posts para abastecer a fanpage deles.
Passamos finais de semana debruçados sobre as peças que teríamos que desenvolver para o PUB, enfrentamos discussões, mas depois de muito trabalho e o apoio incrível dos nossos mestres, a sensação agora não podia ser melhor. Missão mais do que cumprida! A certeza de que o trabalho duro vale a pena e uma gratidão eterna por ter tido a oportunidade de participar de um projeto do qual a iniciativa partiu de nós mesmos. Queria deixar registrado o meu muito obrigada aos integrantes do PUB, e aos professores.
Fica esse sentimento bom, as memórias e a certeza de que evoluímos muito com esse projeto.

Última reunião do PUB


----------------------

Quer saber mais sobre a Humor Amor?
Acesse o site: http://humoramor.com.br/
e a página no Facebook: https://www.facebook.com/humoramor2?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+