quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mundo de Merda


Você sabe que tem que viver sob as regras da sociedade, então, por quê ficar se martirizando e tentando fugir disso?
Feministas modernas me irritam... as antigas também, porque afinal, foram elas que inventaram que mulher tinha que trabalhar fora, aí o homem, que de bobo não tem é nada, falou, 'legal! trabalha lá, então... mas não é por isso que a casa vai deixar de ser responsabilidade sua!' Hoje eu podia ta casada, cuidando de uma casinha no interior e possivelmente de um filho, esperando chegar o Natal, me preocupando só com a ceia, se eu deveria fazer o tender com mel ou maracujá... mas não! Por causa de meia dúzia de revoltadas, hoje eu tenho que me formar, estagiar na área e torcer pra ganhar bem porque agora, pra mulher moderna, é permitido sonhar muito mais alto do que um aspirador de pó novo no aniversário ou quando o marido ganha uma promoção.
Me deram permissão pra aprender uma nova lingua, gostar de ir a shows, usar tênis e cortar o cabelo. Me falaram que 'tudo bem' ter sonhos, querer um apartamento só seu e uma viagem renovadora por ano. Mas ninguém falou o quanto ia ser difícil conseguir tudo isso, ninguém me preparou pra esses dias nebulosos mesmo com sol na janela, quando ta todo mundo rindo de alguma piada que você não achou graça, mas força os lábios a se entortarem num sorriso falso, só pra não ficar chato, porque pra você o clima não ta pra gracinha. Você quer fugir, deixar todo mundo pra trás, gritar um 'se virem!' e sair sem nem se importar em sambar na mesa do chefe.
É realmente muito chato se importar com esse tipo de coisa... se importar em correr atrás dos seus sonhos e ao mesmo tempo não querer magoar ninguém... ser boa filha, boa aluna, boa amiga e boa funcionária. E aí quando um 'Nossa! Você salvou a minha vida, brigado mesmo!' não é mais suficiente... o que a gente faz? Pede um aumento? Vai passar um final de semana na praia pra desestressar, estressar tudo de novo na semana seguinte?
E aí ainda tem uma galera que quer me dizer que música eu devo ouvir, que marcas eu vou querer comprar, que cor de esmalte ta na moda, e quais são os livros mais cults que 'todo Publicitário/Hipster deveria ler'. O que eu acho que é bom não basta! Tenho que agradar a sociedade se não quiser escutar frases sussurradas atrás de mim, com um ou outro risinho mais ou menos preso.
Tenho que assistir a filmes clássicos e ir a academia. Tenho que aproveitar cada momento como se fosse o último e usar pouca maquiagem. Tenho que usar roupas de acordo com o meu tipo de corpo e não ligar pro que os outros pensam. Tenho que comer bastante salada e começar pela sobremesa porque a vida é curta demais.
Mundo de merda que não decide o que quer!

(Obs.: esse post foi um desabafo de uma época complicada em um momento de exaustão! Só amor pras feministas!)

5 comentários:

  1. Feministas modernas me irritam... as antigas também, porque afinal, foram elas que inventaram que mulher tinha que trabalhar fora, aí o homem, que de bobo não tem é nada, falou, 'legal! trabalha lá, então... mas não é por isso que a casa vai deixar de ser responsabilidade sua!'

    por isso que muitas mulheres, bem resolvidas, não precisam de homem nenhum enchendo o saco, ah não ser pras necessidades, e com isso tem a livre espontânea vontade, de fazer o que quiser... Sair, se divertir, trabalhar, curtir a vida... Hj em dia as feministas só querem isso... Nada mais do que qlqr pessoa procura, a liberdade! E achar um cara que saiba respeitar...
    Ao contrários dos Femismo, que acham que mulher é superior, e não, não é... Caso de homens e mulheres viverem em perfeita harmonia, no casamento, dividindo tarefas, sem abusar de ambas as partes...
    E se depois de hj, que a mulher tem o direito até de se estressar, e não fica oprimida, é porque mulheres de verdade sabem o que querem, além de fica fazendo jatarzinho, se matando pra cuidar da casa, e em muitos casos aguenta desaforos, mesmo sendo a melhor esposa do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo muito! Na verdade admiro demais as mulheres que, la trás se rebelaram pelos direitos e respeito que nós temos hoje. E obrigada por esclarecer os termos, eu nem tinha conhecimento do 'Femismo'.
      O texto em questão foi um desabafo de um dia desiludido, mas foi muito sincero! Talvez a vida fosse mais fácil se as responsabilidades fossem menores, mas aí a liberdade diminui também.. enfim! São momentos da vida! xD

      Excluir
  2. Oi Pri :)
    Sabe, os últimos livros de feministas famosas da atualidade falam exatamente sobre isso: a terceira jornada de trabalho. O feminismo hoje condena essa história de que a mulher deva assumir, obrigatoriedade, todas essas funções e responsabilidades sociais. O feminismo questiona isso tudo firmemente.
    Por que os homens devem "ajudar" no serviço doméstico, se a gente trabalha tanto quanto eles? Por que ainda hoje, século XXI, existe uma pressão social, disfarçada de biológica, que nos pressiona a querer ter filhos conforme nos aproximamos dos 30?
    Eu sugiro que você coloque na lista de livros para ler na férias: 'Um teto todo seu', da Virginia Woolf e 'Backlash', da Susan Faludi. :) (Esse último eu tenho em casa, se quiser, te empresto!)
    Outras coisas legais de ler é o blog da Lola (www.escrevalolaescreva.blogspot.com), o Blogueiras Feministas (www.blogueirasfeministas.com), e o meu (JABÁ!), que é o www.garotacocacola.com.br - não tem temática declaradamente feminista, mas os posts são bem marcados com essa didática.
    Beijos! Espero que você entenda melhor, nós, feministas.
    E não fique achando que o Femen é o único grupo feministas que existe no Brasil. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neseenhaaa! Só vi seu comentário hoje ><
      Mas brigada viu? Vou colocar a sua sugestão na lista de 'Vou Ler' no Skoob (y) hahaha!! Talvez lendo mais sobre o assunto a frustração diminua e tal Oo e vou olhar os blogs tbm!!
      Esse post foi mais um desabafo mesmo... é claro que eu respeito muito as mulheres que já lutaram pelos nossos direitos e as que continuam lutando hoje, mas as vezes bate esse tipo de tristeza aí /o\ haha

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+