terça-feira, 11 de setembro de 2012

∞ tracks

Falei sobre o 8tracks aqui, mas como ele se tornou o terceiro site que eu mais visito, to sentindo a necessidade de falar mais sobre ele. Porque não basta se apegar a personagens ficticios, tem que se apegar a sites também.
Gosto de site que foca em um serviço só, e larga mão de fazer a interação social. No 8 tracks você se cadastra, preenche um perfil curtinho, com uma foto, bio e links. Se alguém quiser conversar com você, que faça isso pelos seus links, o máximo de conversa que rola, acontece nos comentários que todo mundo pode fazer nas playlists. Meio que um 'cala a boca e escuta a música', que eu aprecio imensamente.
Criar uma playlist, também é algo que qualquer tapado como eu, faz numa boa. Depois de clicar em 'Create Playlist' (passando o mouse sobre o seu nome, do lado direito da tela, abre um menu, e o primeiro link é esse :D), você escolhe as músicas, que pode encontrar na pesquisa do site ou carregar o arquivo do seu computador. Outra coisa que ele "força" o usuário a fazer, é completar a playlist; todas as faixas tem que ter o nome da música, do artista, álbum ao qual pertence e ano de lançamento. Não da pra publicar a playlist com mais de três faixas do mesmo artista, ou sem nome, descrição, capa, e tags e a capa tem que ter pelo menos 400x400, ou seja, todas as playlists ficam lindas e completinhas.
O slogan na fanpage do site é 'Radio, rediscovered', e faz todo o sentido, já que uma das formas mais simples de pesquisa, é pelo estilo de música, e assim que uma playlist acaba, o site pula pra próxima no mesmo estilo. Per-fei-to pra quando você não aguenta mais nenhuma das músicas que tem no seu computador.
Ele também identifica como você encontrou uma playlist pra "escolher" qual vai tocar depois. Por exemplo: se você jogou 'pop' na pesquisa, ele encontra as outras playlists que tenham essa, e outras tags parecidas com a que você está escutando; se você colocou a playlist pra tocar pelo perfil da pessoas que a criou, a próxima que vai tocar, será a próxima playlist dessa mesma pessoa. To apaixonada! Ultimamente, se eu não escuto música por la, é só porque encasquetei com um artista só.
Se eu te convenci a criar um perfil, me adiciona lá! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+