sábado, 8 de setembro de 2012

Não Confio em Gente que Não Lê #6 - A Ressaca Pós Herança

Fãs do Ciclo 'A Herança', precisamos nos unir em um abraço coletivo mundial! Acabou!
Apesar de ter amaldiçoado o Christopher Paolini por adiar o final da história em quatro longos anos, tenho que dar o braço a torcer: o homem sabe o que faz! Porque, pra começo de conversa, não é qualquer um que cria um mundo novo, com raças e criaturas que só existem nele, aos quinze anos de idade. Aí o cara foi criando lendas e personagens, e enfiando os personagens em promessas, pactos e encantos e... não dava mesmo pra encerrar com 'Brisingr'.
Depois de anos de espera pesquisando por notícias do lançamento do quarto e último livro do, então, Ciclo a Herança, pelo menos dez vezes por ano, um dia, a notícia saiu, e, no segundo semestre de 2012, como prometido no twitter da editora Rocco (que aliás, podia atualizar o site brasileiro da série.. just saying...), a gente já podia admirar as pilhas de exemplares de 'Herança' nas livrarias.
Não vou nem tentar falar do livro em si, porque, obviamente, o fato de essa ser a minha série favorita, interfere bastante no meu julgamento. Só te digo que o Paolini concluiu a série com sucesso e resolveu todas as promessas e juramentos de fidelidade nos quais o Eragon se enfiou. Inclusive aqueles que a gente esqueceu, e ainda teve a descência de não apelar pro que os fãs queriam, mas escreveu o que faria sentido pra história.
Agora, meu amigo... e aquele buraco negro que se abre nos nossos coraçõezinhos quando a gente termina uma série que vem acompanhando há sete anos? Nem Harry Potter deixou um vazio tão enorme, quanto Eragon e Roran foram capazes de deixar. Fica difícil não se apegar a personagens tão complexos e profundos. Aí, adivinha? Terminei o livro no metrô, inocente, achando que não derreteria em lágrimas. Ledo engano... ledo engano. Pelo menos ninguém veio me perguntar qual era o problema, então, não tive que fingir que era "só o final do livro", porque, COME ON, não era só o final de um livro, era o final de 'Herança'!
Meu cunhado mandou uma imagem pra mim e pra minha irmã no facebook sobre a 'Ressaca Literária', perguntando pra gente se isso existia. Não só existe, como eu duvido que vou ter ressaca pior do que a de 'Herança'. Na verdade ela ainda não acabou, mas os livros pra faculdade me forçaram a ignorá-la. A sensação que fica agora é que a Alagaësia ta la em paz, quietinha, se reestruturando e esperando por uma nova era dos Cavaleiros de Dragão, que valha a pena o registro.
Mas a parte boa é que o Paolini se apega aos personagens ainda mais do que a gente, e já disse que vai tirar férias, mas que é bem provável que a gente parta pra Alagësia de novo em pouco tempo, da próxima vez com Brom e Saphira... é, aquela Saphira!
Acelera, Paolini... acelera!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+