segunda-feira, 9 de julho de 2012

Schall Gay #5 - Nails Issue

Eu costumava lixar as minhas unhas uma vez por semana e achava que estava de bom tamanho (sem exageros o_o), a preguiça de tirar as cutículas me impedia de fazer qualquer outra coisa com elas, afora em ocasiões especiais quando eu ia a uma manicure ou a minha mãe me mandava criar vergonha na cara e fazer as unhas pra ir no casamento de alguma prima.
Mas aí a Nay (minha irmã), influênciada por outra amiga, começou a pesquisar cuidados, tendências de moda e como executá-las; tudo relacionado a unhas. Demorou, mas eu também fui contagiada!
O que, de fato, me fez entrar com ela nessa de fazer as unhas toda a semana e procurar por coisas novas pra testar, foi o Nail Experts - Mira-Cuticle, Complexo Redutor de Cutículas, da Avon.
Não! Você não está entendento a magia contida naquele tubinho! Depois de uma certa insistência da Nayra, eu comecei a usar todo dia e não me arrependo de perder cinco minutos (ou menos) do meu dia pra espalhar o creme sobre as cutículas, porque realmente funciona. Se usado todos dias, a redução é maravilhosamente visível! Foram os R$5,00 mais bem gastos da minha vida.
Mas depois de um tempo de uso, percebi que a pele ao redor das unhas estava coemçando a descascar e ficar bem ressecada, mas então comecei a passar hidratande logo depois de usar o redutor de cutículas e tudo voltou a ser lindo! O máximo que eu preciso fazer agora é dar uma empurradinha nelas pra não acabar passando esmalte por cima.
Agora eu tenho uma pasta com fotos dos esmaltes que eu usei, coisa que nunca passou pela minha cabeça que um dia aconteceria.


Em todas as unhas tem uma camada de base fortalecedora da Impada. (;
1- 2 camadas de Marina da Impala. No anelar: 2 camadas de Sereia da Impala.
2- 3 camadas deToque de Penelope, da linha da Penelope Charmosa, da Risqué.
3- 2 camadas de Preto da Impala e 1 camada de cobertura fosca da Risqué. No anelar: duas camadas de Borealis da linha Phenomena da Hits.
4- 2 camadas de Preto da Impada. No anelar: 3 camadas do Hit da Ana Hickmann.
5- 2 camadas do Dreamer da linha da Mari Moon da Hits. Esse esmalte merece uma resenha só pra ele *-*, mas resumindo, dependendo do ângulo que se olha e da iluminação do ambiente, ele muda de cor; as identificadas por mim (e alguns amigos xD) foram roxo, preto, azul, cobre e verde.
6- 2 camadas de 411 Sol da linha Speciallitá da Hits.
7- 2 camadas de Virginia da linha Morde e Assopra da Hits e uma camada de Paz e Amor da linha Novo70 da Impala.
8- 2 camadas de Elemento X da linha das PPG da Hits. No anelar: duas camadas de Docinho da linha das PPG da Hits e 1 camada do Quero Sucesso da linha Desejos da Passe Nati.
9- Primeira vez que eu tentei algo um tiquinho mais ousado. 1 camada de Garota da Capa da Avon (porque cobre que é uma beleza), aí peguei o Preto da Impala, passei num tequinho de uma esponja (cortei um quadradinho que ficou um pouco maior do que a minha unha), também passei um pouquinho do dourado, pra ser um degradê e não ter uma divisão nítida entre as duas cores, e bati nas unhas até conseguir o resultado que eu queria. Deu dó de tirar depois :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+