domingo, 17 de junho de 2012

Schall Gay #3 - Curso 'How to Trick People Into Thinking You're Good Looking'

#JennaMarblesFeelings
Comprei um curso de maquiagem pelo Peixe Urbano no ano passado, mas o prazo para realizá-lo caía exatamente no show do Hanson em São Paulo, e como eu deixei pra última hora (obviamente, afinal, sou brasileira), escolher entre os dois não foi nem um pingo difícil. (:
Mas no começo desse ano, o mesmo curso estava em promoção, e dessa vez a Nay comprou comigo e no dia 21/04, mesmo debaixo de chuva, sem eu ter conseguido imprimir o meu cupom e com uma mochila enorme e pesada nas costas (porque, até aquele momento, eu achava que não voltaria pra casa aquele dia), pegamos o trem, fomos até o shopping Bourbon e chegamos na loja da Contém 1g nos desculpando pelo atrasado (de meia hora), mas ninguém pareceu ligar (porque chegaram alunas pra fazer o curso depois da gente com, mais ou menos, duas horas de atraso).
A vendedora que nos atendeu, depois de terminar a sua própria -e linda- maquiagem, foi a Rafaela. Seguinte: uma amiga da Nay fez o mesmo curso, mas não saiu muito feliz, só que nós saímos da Contém 1g transformadas então acreditamos que o sucesso depende muito da 'professora'. Não preciso deixar mais claro que a gente caiu de amores pela Rafaela né? Ta bom, então! Continuando...
Escolhemos o curso de olhos por acharmos que não éramos assim tão leigas (as opções eram: básico, pra quem é bem zé, olhos, pra quem é só um tiquin tapado e noite, pra quem tem vida social, que não é o nosso caso), e, apesar do curso ser realmente focado nos olhos, a Rafaela também nos ensinou os passos mais básicos, como, como usar corretivos coloridos, como aplicar a base sem ficar com 500 tons de pele na mesma cara (acredite, não é assim tão fácil) e como usar o blush sem parecer o Pikachu (mais complicado ainda, mas eu, finalmente, perdi o medo do blush)!
E então entendemos todas as partes dos olhos e o que deve ser aplicado onde; iluminador, sombra clara, sombra escura; descobrimos a magia do delineador em pasta, que é umas 400 vezes mais fácil de usar que  o liquido); descobrimos que 'tudo bem aplicar 5kgs de rímel' e como salvar a maquiagem quando tem mais sombra na sua bochecha do que nas pálpebras. Desenvolvemos o gosto pelo batom (antes odiado por ambas), e depois de tudo isso entendemos porque vale a pena para as lojas, entrar nessa de 'compra coletiva' e saímos de la com quase tudo o que usamos durante o curso, desde produtos pra limpeza da pele, até... todos os pincéis, e deixamos quase um salário (parcelado, que fique claro), na loja, porém, felizes e como eu disse, transformadas. Hoje, procuramos oportunidade pra usar tudo o que a gente comprou.
Depois de almoçar, quase voltamos na loja pra pedir pra retocar o batom.



1- A maquiagem que fiz no curso. Da pra perceber nitidamente a diferença entre o lado esquerdo (que eu fiz) e o direito (feito pela Rafaela)
2- Eu e a Nay arrumando o que já tínhamos e as coisas novas.
3- Dia 02/06 antes de sair.
4- Umas duas semanas depois do curso fazendo maquiagem pra ficar em casa :x
5- Dia 16/06 perdendo medo do batom vermelho (:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+