terça-feira, 10 de abril de 2012

Não Confio em Gente que não Lê #3 - Supernatural, Origem

Sempre curti história em quadrinhos, mas não! Não sei o nome de todos os vilões do Batman, nem do planeta do Superman. Na verdade estou tentando completar a minha coleção da versão encadernada de Sandman (o que está bem difícil, diga-se de passagem, já que já tem uma nova edição com, se não me engano, dois únicos volume, custando um rim cada).
Mas quando ouvi falar que 'Supernatural' ia virar HQ, não podia ter ficado mais animada, mas a notícia esfriou, eu não sabia quando as revistas viriam pro Brasil então deixei pra lá. Só que no último final de semana, fui até a Comix, na alameda Jaú, com mais dois amigos e dei de cara com as duas primeiras revistas. A minha vontade foi de agarrá-las e sair correndo, mas imaginei o cara enorme que estava atrás do balcão, me atacando com o livro gigante -e lindo- do Wolverine, então peguei a primeira e me limitei a fuçar os livros do Neil Gaiman que tinham ali perto.

Seguinte; a revista funciona como 'O Diário de John Winchester': pra quem já é fã da série, é bem legal! Mas duvido que algum dos dois seja capaz de trazer novos fãs pro mundo ilegal dos downloads de final de semana. Talvez os dois juntos, porque me parece que o cara que escreveu a HQ, leu 'O Diário' ou vice versa, porque algumas coisas que ficam no ar no livro, estão explicadas na revista. Mas a qualidade da história, dos desenhos... o "clima Supernatural", enfim. Achei tudo muito bom!
Essa primeira revista conta o começo da saga do John depois que a Mary morre; como ele entrou no mundo dos caçadores, quem ele conheceu (quase chorei quando ele chega pela primeira vez no Harvelle's Roadhouse), como ele era um mané (sorry, mas todo mundo sabe que o John era um bundão e a Mary era a "casca grossa" desde o começo), e a confusão de Dean, que começa a entender o que está acontecendo ao seu redor e tem que cuidar do Sam.
No final, tem uma prévia da próxima, o que eu preciso dizer: foi uma sacanagem. Estou curiosíssima pra continuar lendo. Aparentemente, a segunda revista, foca mais nos meninos e como eles estão encarando a vida de caçador do pai e os monstros que estão ao redor.
Li tudo em, aproximadamente, duas horas! Para os fãs da série, recomendo! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+