terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Celebrities < Youtube Celebrities

Hey, boys and girls!
Durante um dia bem fraco de trabalho, há alguns anos, abri o Youtube e o video mais assistido aquela hora era de um moleque de olhos azuis e franja na cara. Não precisava de muito mais pra chamar a minha atenção, então eu cliquei e a partir desse dia, um mundo novo se abriu na minha frente! Ok... na verdade o processo foi mais lento do que isso, mas o fato é que Shane Dawson (o tal moleque), foi meio que a minha "iniciação" no mundo dos vloggers.

Foi esse vídeo que eu assisti:

Com PC Siqueira e Felipe Neto comandando a febre vlogger brasileira, o número de pessoas que não sabem o que exatamente é um vlogger diminuiu consideravelmente. Mas se você está perdido com o termo, eu explico! Se o cara que posta num blog é um blogger, o cara que posta vídeos é um vlogger! :D Também pode ser conhecido como Youtuber, já que o lugar pra divulgar esses videos, até que se invente algo mais legal e igualmente barato (leia-se 'de graça'), é o YouTube.

Tem sim um pessoal sem noção, na verdade todo mundo que eu assisto é meio sem noção, mas também tem MUITA gente legal que fala e mostra muita coisa bacana pra quem quiser ver!!
O Shane é um dos vlogger mais famosos e bem pagos dos Estados Unidos.  Há três anos, se não me engano, ele vem fazendo vídeos sobre a própria vida, criando personagens cômicos e conquistando milhões de fãs, sem exageros. Hoje, o cara vive disso. Não só ele, como muitos outros pelo mundo a fora.

Deixo abaixo uma pequena lista dos vloggers que eu acompanho porque acho legal/ porque vale a pena perder cinco minutos com uma coisa tão linda/vejo em canais aleatórios/já ouvi falar, etc, etc! (:



Não sou uma grande conhecedora dos vloggers brasileiros, mas depois que você encontra uns dois, parece que eles vivem em bando e aí você encontra todo mundo!
Acho que todos os canais que eu acompanho são desses caras que são meios que "atores quebrados", ou seja, que fazem videos com personagens, ou temas variados, mas tem as 'make up gurus', meninas que fazem videos com tutoriais de maquiagem, tem canais sobre games, produtos, paródia de artistas, cantores, enfim...
Estou adorando essa explosão de conteúdo e gente bacana vindo do Youtube, pra falar a verdade a minha lista de séries não aumenta há algum tempo porque a lista de canais do Youtube vem crescendo bastante. Acho que uma das aberturas do Shane explica muito bem o que está acontecendo: 'Don't try to adjust the picture. A new form of television is here' ('Não tente ajustar a imagem. Uma nova forma de televisão está aqui').

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google+